O Liverpool se aproximou da contratação do goleiro Giorgi Mamardashvili, do Valencia. A equipe inglesa aumentou a oferta e está perto de assinar com o “sucessor de Alisson”.
A compra do georgiano é um projeto a longo prazo dos Reds. Aos 23 anos, o goleiro é considerado um dos mais promissores do futebol europeu na posição.
Liverpool mais perto de novo goleiro
O jornalista Fabrizio Romano informou que o Liverpool aumentou a proposta para tirá-lo do Valencia. Com complementos, o pacote da transação deve superar a casa dos 30 milhões de euros (R$ 181 milhões).
A princípio, Mamardashvili não se juntará ao elenco de Arne Slot. Ele deve ser emprestado ao próprio Valencia até o fim da temporada, como forma de seguir seu desenvolvimento em campo.
A ideia do Liverpool é dar sequência de jogo ao jovem enquanto ainda tem Alisson. Uma possibilidade ventilada na negociação foi um empréstimo ao Bournemouth, mas isso não deve acontecer.
Alisson tem contrato com o clube inglês até junho de 2027. A chegada de Mamardashvili em 2025 não significa que o brasileiro perderá espaço. O time não deseja ameaçar o posto do ex-Internacional, mas quer se antecipar à sucessão.
Quem é Giorgi Mamardashvili, ‘sucessor’ de Alisson no Liverpool
Mamardashvili vem se destacando pelo Valencia nas últimas temporadas e já chamou a atenção de gigantes como Atlético de Madrid, Chelsea e Newcastle. A surpreendente participação da Geórgia na Eurocopa foi o que o atleta precisava para se colocar de vez entre os melhores goleiros do continente.
O jovem foi fundamental para que a seleção passasse de fase. Foram 30 defesas na competição, segundo o “Sofascore”. O número o colocou como líder no quesito com distância considerável para Pickford, da Inglaterra, segundo colocado, com 18 intervenções.