O Liverpool dominou as competições durante grande parte da temporada 2024/25, se estabelecendo como candidato aos títulos. Porém, os Reds apresentaram uma queda significativa no rendimento na reta final dos campeonatos.
Eliminações precoces e derrota na final da Copa da Liga marcaram o final de temporada do Liverpool. Porém, o time está perto de conquistar a Premier League, liderando a competições com 11 pontos de vantagem para o Arsenal, que está em segundo lugar.
Alexis Mac Allister falou sobre essa oscilação do Liverpool e foi sincero. Para o jogador, é uma situação estranha dos Reds, em entrevista ao site do clube.
— Para ser sincero, é estranho. Não queríamos estar nessa situação porque isso significaria não jogar a Champions League ou outra copa. Mas é assim que são as coisas.

Mac Allister fala sobre recuperação do Liverpool
As atenções do Liverpool estão todas voltadas para as rodadas finais da Premier League. No último jogo, derrota para o Fulham por 3 a 2.
As eliminações nas copas e Champions League deram ao técnico Arne Slot a semana livre para os treinos. Esse fator é crucial para o time se recuperar da derrota, segundo Mac Allister.
— Acho que esta semana vai ajudar a treinar as coisas que fizemos errado, especialmente no último jogo, e nos preparar para o próximo. Você pode se preparar melhor, principalmente fisicamente, porque tem tempo para descansar e treinar. Foi uma semana muito boa, então espero que possamos mostrar no que estamos trabalhando e conquistar os três pontos. Temos a mentalidade e o grupo para nos levantar e lutar novamente no domingo.

O Liverpool retorna ao Anfield com os torcedores na contagem regressiva para celebrarem o título inglês. Mac Allister aproveitou para pedir o apoio da torcida para os próximos jogos.
— Isso é muito claro, eles sabem disso e farão com que seja especial, como sempre. Esperamos que eles nos apoiem nos próximos jogos, porque a pressão existe e, se estivermos todos juntos, será mais fácil.
O Liverpool recebe o West Ham no domingo (13), às 10h (de Brasília). Os Reds podem ampliar a vantagem para 14 pontos, restando seis rodadas para encerrar a temporada.