‘Esperamos ele no fim da temporada’: Liverpool recebe má notícia sobre pilar da defesa

5 minutos de leitura

O Liverpool segue dando passos largos na liderança da Premier League, mas foi eliminado da Champions League e recebeu uma notícia ruim antes da final da Copa da Liga.

Os Reds não terão Trent Alexander-Arnold disponível no time para a decisão da copa contra o Newcastle, que será disputada no domingo (16), às 13h30 no horário de Brasília.

A situação de Arnold no Liverpool

O Liverpool chega ao jogo decisivo após uma semana difícil, na qual foi eliminado nas oitavas de final da Champions League após duas partidas com o Paris Saint-Germain, que terminou nos pênaltis após a prorrogação.

Antes disso, foi eliminado da Copa da Inglaterra também de forma precoce com a zebra do Plymouth Argyle.

Alexander-Arnold durante o jogo Bournemouth x Liverpool na Premier League
Alexander-Arnold durante o jogo Bournemouth x Liverpool na Premier League (Foto: Pro Sports Images/Imago)

E para complicar a situação ainda mais, os Reds sofreram com algumas lesões durante a partida com o PSG que podem ser impactantes.

Tanto Ibrahima Konate quanto Trent Alexander-Arnold tiveram suas participações no jogo diante do PSG encurtadas. E a lesão do lateral parecer ser o problema mais sério.

A saída de Konate foi confirmada pelo técnico Arne Slot como sendo devido à fadiga, mais do que qualquer tipo de lesão.

Apesar do treinador tentar minimizar a situação de Arnold dizendo que não tinha certeza se o lateral estaria pronto para a final de domingo, ele voltou a falar sobre isso em sua entrevista coletiva mais recente.

O técnico Arne Slot do Liverpool em coletiva de imprensa
O técnico Arne Slot, do Liverpool, em coletiva de imprensa. Foto: IMAGO

— Trent não está disponível. Ele não estará na final. Mas ele ainda será avaliado para determinar quanto tempo levará, mas p esperamos no final da temporada — disse Slot.

Não foi confirmada qual a lesão do defensor, mas o site inglês “Liverpool Echo” colocou seu tempo de recuperação como entre seis e oito semanas.

Com quase dois meses afastado, Arnold perderia quase todo o restante da temporada e voltaria faltando apenas alguns jogos finais da Premier League.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]