O Liverpool encara o Bayer Leverkusen na quarta rodada da fase de liga da Champions League nesta terça-feira (5), às 17h (de Brasília), com uma mudança de “postura” em mente.
O técnico Arne Slot ressaltou como a partida contra o Brighton no sábado (2) pela Premier League serve de alerta no duelo diante do time alemão comandado por Xabi Alonso em Anfield.
O treinador considera que o Liverpool deixou a desejar “com e sem a bola” no jogo passado, embora tenha conseguido vencer por 2 a 1. Para ele, a performance da segunda etapa foi melhor e pode ser replicada.
— Contra times fortes, como o Leverkusen, precisa ser bom nos dois jeitos (com e sem bola). Precisamos de um desempenho como o do segundo tempo, porque o Leverkusen, na minha opinião, é ao menos igual ao Brighton com bola. Precisamos ser melhores do que fomos no primeiro tempo —, destacou Slot em entrevista coletiva na segunda-feira (4).
Escalação do Liverpool contra o Leverkusen
Por falar no embate da Premier League, o holandês não escondeu a preocupação ao precisar substituir o zagueiro Ibrahima Konaté no segundo tempo após o francês sofrer uma pancada no braço.
Konaté passou por exames pouco depois da partida e revelou “não ser nada sério”, o que deixa o defensor à disposição para encarar o Leverkusen nesta terça.
— Cabe a mim decidir se ele joga, mas ele está bem —, afirmou Slot.
Quem ainda não tem condições de retornar a campo é o goleiro Alisson, que se recupera de uma lesão no tendão na parte posterior da coxa. O brasileiro não atua desde Crystal Palace 0 x 1 Liverpool, e só deve voltar depois da pausa para a Data Fifa de novembro, que termina dia 19.
Outros lesionados dos Reds são Federico Chiesa, Conor Bradley, Harvey Elliott e Diogo Jota. Além disso, há possíveis alterações por opção técnica, como a entrada de Curtis Jones no lugar de Dominik Szoboszlai no meio-campo e Tsimikas pela esquerda com Andy Robertson como opção no banco.
Provável escalação do Liverpool: Kelleher; Alexander-Arnold, Konaté (Joe Gomez), Van Dijk e Tsimikas; Gravenberch, Jones e Mac Allister; Luis Díaz, Darwin Núñez e Salah.
Já os visitantes, sob o comando do ex-Liverpool Xabi Alonso, vêm de empate em 0 a 0 com o Stuttgart no Campeonato Alemão e não têm o atacante Amine Adli e os defensores Jeanuel Belocian e Nordi Mukiele, machucados, no plantel para o jogo de Anfield.
Provável escalação do Bayer Leverkusen: Hradecky; Tapsoba, Jonathan Tah e Piero Hincapié; Jeremie Frimpong, Xhaka, Aleix García e Grimaldo; Martin Terrier e Florian Wirtz; Victor Boniface.
O Liverpool tem 100% de aproveitamento na Champions League e ocupa a vice-liderança com nove pontos. Já o Leverkusen está na sexta posição com sete pontos.