Liverpool pode ‘se aproveitar’ de drama do Chelsea e levar 3 jogadores do rival

1 minuto de leitura

O Liverpool pode se aproveitar da situação complicada que o Chelsea vive em relação a seus prejuízos.

Com os mais de 500 milhões de libras (R$ 2,725 bilhões) gastos em contratações na última janela de transferências, os Blues somam perdas que ultrapassam o limite estipulado nas normas de fair-play financeiro da Premier League: 120 milhões de euros (R$ 668,4 milhões). Por isso, o time de Stamford Bridge terá que vender jogadores neste verão.

Depois de desistirem de Jude Bellingham, que está muito valorizado no mercado, sendo avaliado em pelo menos 100 milhões de libras, o Liverpool vê no Chelsea algumas alternativas, como Mason Mount e Conor Gallagher. Outro jogador que também interessa ao Liverpool é Levi Colwill, que vem jogando bem emprestado ao Brighton.

Aos 24 anos, Mount tem tem contrato com o Chelsea até junho de 2024 e rejeitou a proposta de renovação, reivindicando receber o mesmo valor que Reece James recebe. Assim, Mason, que é um grande fã do técnico Jürgen Klopp, pode reforçar os Reds na próxima temporada. O meia marcou três gols e deu duas assistências em 32 jogos na temporada.

Conor Gallagher, de 23 anos, marcou apenas um gol e deu uma assistência em 36 jogos na temporada e tem contrato com o Chelsea até junho de 2025.

Levi Colwill, de 20 anos, também tem contrato com o Chelsea até junho de 2025, e fez 13 jogos pelo Brighton na temporada. O seu empréstimo com as Gaivotas se encerra ao final da temporada.

Além das questões financeiras, outro fator que contribui para o Liverpool levar três jogadores do Chelsea nesta janela de verão é o fato da equipe ter chances de oferecer alguma competição europeia aos atletas. Ainda que os Reds estejam apenas na oitava posição, são nove pontos que o distanciam do quinto lugar, Tottenham, e 12 do quarto lugar, Manchester United. Já os Blues ocupam a 11ª posição, com 39 pontos, e está praticamente fora da briga por uma vaga na Europa League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.