O Liverpool goleou o Brentford por 4 a 1 no último sábado (17), mas teve duas notícias negativas durante a partida. Diogo Jota e Curtis Jones começaram como titulares, mas precisaram ser substituídos já no primeiro tempo por conta de lesões importantes. As primeiras impressões são desanimadoras para o time de Anfield Road.
Darwin Núnez também sentiu a parte física e saiu no intervalo, mas sua condição não parece tão grave quanto a dos companheiros. Jota e Jones podem virar desfalques por um bom tempo para o técnico Jürgen Klopp.
Qual a gravidade das contusões de Diogo Jota e Curtis Jones?
Ainda não há um posicionamento oficial do Liverpool, que segue realizando suas avaliações internas para poder tirar uma conclusão. No entanto, informações da imprensa dão os primeiros indícios sobre os casos.
Diogo Jota é quem aparenta ter a situação mais complicada. De acordo com o site “DaveOCKOP”, existem temores internos de que o português possa ter sofrido uma lesão ligamento cruzado posterior (LCP). Isso terminaria sua temporada de forma antecipada se fosse necessário realizar uma cirurgia.
🚨 O joelho de Diogo Jota foi escaneado ontem a noite e há uma suspeita de lesão no ligamento cruzado posterior (LCP), porém ainda não foi confirmado.
🗞️ @DaveOCKOP pic.twitter.com/JYQ40XX81g
— Central Liverpool Brasil (@central_lfc_br) February 18, 2024
No caso de Curtis Jones há suspeita de uma entorse no tornozelo. Isso poderia levá-lo a uma recuperação de duração entre seis e dez semanas, segundo análise do perfil especializado “Physio Scout | Football Injury Analysis”. O meia poderia voltar para a reta final da temporada do Liverpool.
Após a partida contra o Brentford, Klopp falou sobre a contusão dos atletas. O treinador alemão não pôde oferecer muitas informações, mas adiantou que as situações de Jota e Jones não parecia boas.
— Não parece bom no primeiro momento, mas temos que esperar. Às vezes você tem uma surpresa positiva quando recebe o diagnóstico.
Liverpool convive com departamento médico cheio
Os Reds tiveram o retorno de Salah no último jogo, mas ainda assim possuem um departamento médico cheio. A situação preocupa o Liverpool e sua torcida, já que no próximo domingo (25), o time decide a Copa da Liga Inglesa, contra o Chelsea.
- Diogo Jota
- ️ Curtis Jones
- Alisson
- Alexander-Arnold
- Szoboszlai
- Matip
- Bajcetic
- Thiago
- Ben Doak
- Darwin Núnez