Entra ano, sai ano, e as lesões nunca abandonam o Liverpool. O time de Jürgen Klopp costumeiramente sofre com contusões longas e importantes, o que se repete na atual temporada. Um jogador multicampeão pelo clube saiu lesionado na partida contra o Fulham, no último domingo (3), e agora pode não entrar mais em campo pelo time.
O fim de Joel Matip no Liverpool?
Titular ao lado de Van Dijk na zaga, Matip precisou ser substituído aos 17 minutos do segundo tempo, contra o Fulham. O zagueiro colocou a mão na perna e caiu no gramado. O desconforto ficou evidente e o camaronês não pôde continuar em campo.
Após a partida, Jürgen Klopp comentou sobre a situação e indicou que a lesão do jogador era grave. O treinador, porém, pediu que fossem aguardados exames mais profundos para averiguar a contusão.
Já depois da vitória contra o Sheffield United, Klopp confirmou que o jogador rompeu o ligamento do joelho e não deve voltar a atuar nesta temporada.
Contudo, a imprensa inglesa trouxe atualizações alarmantes. De acordo com o “The Times”, Matip sofreu uma lesão ligamentar no joelho e deve ficar fora de combate por vários meses. Isso gera o debate sobre a história do jogador no time potencialmente ter chegado ao fim, já que o contrato do africano tem validade até o fim de 2023/24.
Havia certo consenso de que o vínculo do jogador de 32 anos não seria renovado ao fim da temporada, que termina em maio. Isso pode ser repensado. O histórico de lesões de Matip é outro ponto que faz com que os torcedores temam que ele não jogue mais pelo Liverpool. Desde que chegou à Inglaterra, o zagueiro teve 13 lesões. Sua recuperação não deve ser simples a depender do problema no joelho.
Matip pelo Liverpool
- 256 jogos
- 23 gols
- 14 assistências
[?] BREAKING:
Liverpool expect to be without Joël Matip for several months after the defender sustained a knee ligament injury during Sunday’s win over Fulham. [@AHunterGuardian] pic.twitter.com/gQcGSsJByi
— – (@JoshLFC1909) December 5, 2023
Lesão pode obrigar Liverpool a ir ao mercado
A contusão de Matip é um duro golpe para Jürgen Klopp. Agora, o alemão passa a ter Van Dijk, Konaté e Quansah como principais opções à zaga. Joe Gomez, central de origem, tem atuado como lateral-direito para Alexander-Arnold jogar no meio-campo. Ele pode retornar à função de zagueiro para suprir a ausência do camaronês.
Isso abriria uma lacuna na ala, já que o desempenho de Arnold é consideravelmente melhor atuando por dentro. O jovem Conor Bradley é uma alternativa para a função. Klopp pode ter que contratar alguma peça para compor o elenco defensivamente, mesmo que trata-se de uma opção mais modesta e barata.
Atualmente, o Liverpool lida com as lesões de Alisson, Robertson, Thiago, Bajcetic e Diogo Jota.