Liverpool: lenda aponta 2 jogadores para clube voltar a ser competitivo

2 minutos de leitura

Para um histórico jogador do Arsenal, a contratação de dois reforços específicos podem mudar o patamar do Liverpool na próxima temporada. Atual comentarista, Paul Merson disse que uma dupla inglesa de meio-campistas fará os Reds voltarem a disputar títulos.

Após a decepcionante temporada que faz, o Liverpool deve promover importantes mudanças em seu elenco. O time deve se mover significativamente no mercado, e pode fazer contratações de impacto.

Dupla da seleção inglesa indicada para o Liverpool

Nomes como os de Jude Bellingham, 19, e Mason Mount, 24, têm sido especulados em Anfield Road. Segundo Paul Merson, ex-jogador e comentarista da “Sky Sports”, esses dois jogadores são capazes de transformar o Liverpool em uma equipe competitiva novamente.

Se o Liverpool for buscar Mount e depois Jude Bellingham, que também pode acontecerá, terá um time que disputa os títulos. Por que você, enquanto rival, iria querer arriscar isso? Por que você os tornaria mais fortes?, opinou o comentarista.

Paul Merson rasgou elogios a Mason Mount, e criticou o Chelsea por não ser, até o momento, efetivo em sua renovação contratual. O meia tem vínculo com os Blues até 2025, e as negociações estão emperradas.

Quem conseguir Mason Mount, vai obter o maior resultado de todos os tempos. O garoto pode jogar. É um mau negócio para o Chelsea não renovar. Eles deveriam dar a ele o que ele está pedindo. Você não dispensa seus melhores jogadores. Existem tantos jogadores que precisam ser retirados deste time do Chelsea antes de Mount, pontuou.

Porém, não será fácil para o Liverpool executar as contratações de Mount e Bellingham. A equipe deve ter fortes concorrências, principalmente dos rivais. O City tem interesse na dupla, enquanto o United monitora Mount. Bellingham ainda chama a atenção de Real Madrid e Chelsea.

Leia mais:

Mercado: Liverpool fica cada vez mais longe do sonho de consumo

Na mira do Liverpool, Bellingham e Mount estiveram juntos pela Inglaterra no Catar – Foto: Icon sport

Um novo Liverpool

Em 2022/23, os Reds foram eliminados precocemente em FA Cup, Copa da Liga Inglesa e Champions League. Na Premier League, a campanha é decepcionante. O time de Jürgen Klopp está na sexta posição, a sete pontos do quarto colocado Tottenham. Para a próxima temporada, o clube deve promover trocas profundas no elenco.

Além de contratações iminentes, uma lista de dispensas extensa deve acontecer no Anfield Road. O brasileiro Roberto Firmino já anunciou sua saída do clube, após oito anos de casa.

Quem é Paul Merson?

Hoje na imprensa, Paul Merson é um histórico jogador do Arsenal. O ex-meia defendeu os Gunners entre 1985 e 1997, e completou mais de 400 jogos com a camisa vermelha. O inglês de 55 anos ainda defendeu camisas importantes na Terra da Rainha, como Brentford, Middlesbrough e Aston Villa. A carreira do comentarista nas quatro linhas foi de idas e vindas. Em 2012, seis anos depois de se aposentar, ele assinou com Welshpool, de País de Gales. Depois, entre 2017 e 2020, jogou porCaerau (País de Gales) e Hanworth Villa (Inglaterra).

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.