Enquanto o Liverpool está nos preparativos para se despedir de Klopp, o clube tem sido ligado a outros treinadores para a próxima temporada. O nome principal para assumir o cargo é Xabi Alonso, que também é desejado pelo Bayern de Munique. Agora, a diretoria identificou um plano B para o comando técnico.
Alonso é um dos treinadores mais cobiçados para a próxima temporada, que promete ter um mercado de treinadores movimentada. Clubes como Barcelona, Liverpool e Bayern de Munique estão atrás de um novo treinador, com o espanhol sendo destaque pelo trabalho no Bayer Leverkusen.
Liverpool tem plano B caso não consiga contratar Xabi Alonso
No final de janeiro, Klopp comunicou que irá deixar o comando do Liverpool no final da temporada. Embora esteja nos estágios iniciais, o clube está trabalhando com o sucessor do alemão e os rumores apontam alguns nomes que podem ser anunciados pela equipe.
Xabi Alonso é considerado favorito. Agora, outro nome surgiu no radar dos Reds. Segundo o jornal inglês “The Independent”, Rúben Amorim é considerado o plano B para o clube.
Quem é Rúben Amorim?
Rúben Amorim é treinador do Sporting desde 2020, mas tem chamado a atenção recentemente, com a imprensa portuguesa afirmando que é a melhor temporada do clube com o técnico. Com o time verde e branco, foi campeão português e levantou duas vezes a Taça da Liga.
Atualmente, os Leões estão na briga pelo título da Liga Portugal e ocupam o segundo lugar com 55 pontos, mesma pontuação do líder Benfica, mas com um jogo a menos.
A defesa do Sporting conta com bom desempenho, sendo a terceira melhor do Campeonato Português. No entanto, o destaque vai para o setor ofensivo com 60 gols em 21 jogos, o melhor da competição.
De acordo com o jornal “The Independent”, caso Xabi decida permanecer no Bayer ou aceite o convite de outro clube, Amorim é considerado o favorito para o Liverpool e uma contratação mais provável que Roberto De Zerbi, do Brighton.