Klopp ‘ignora’ artilheiro e escolhe herói em vitória suada do Liverpool

4 minutos de leitura

O Liverpool teve uma vitória importantíssima na briga pelo título da Premier League ao bater o Nottingham Forest por 1 a 0, com um gol marcado aos 98 minutos de jogo. O herói foi Darwin Núñez, que manteve os Reds no topo da tabela. O uruguaio foi bastante celebrado pelo técnico Jurgen Klopp, mas o alemão preferiu destacar outro jogador.

“O gol foi marcado por um cara que era o mais calmo em todo o campo”, disse Klopp à BBC Sport. “Eu só vi ao vivo, mas nunca vou esquecer”, disse, ao exaltar Alexis Mac Allister.

O argentino foi quem não sucumbiu à pressão nos minutos finais, girou sobre a marcação e descolou cruzamento preciso de perna esquerda para achar Núñez em ótima posição para testar à rede.

Campeão mundial com a Argentina em 2022, Mac Allister tem sido peça essencial ao Liverpool desde que desembarcou em Anfield no início da temporada. O meio-campista ex-Brighton é um dos pilares do meio-campo, elevou o nível técnico do time e é considerado uma das melhores contratações desta temporada da Premier League.

Briga pela Premier League segue acirrada

Com a vitória, o Liverpool se mantém na liderança da Premier League, com 63 pontos, quatro a mais que o Manchester City e cinco na frente do Arsenal. Agora os Reds ligam o secador porque os Citizens têm pela frente o clássico de Manchester neste domingo, enquanto os Gunners visitam o Sheffield United na segunda-feira.

O Liverpool volta a campo na quinta-feira, às 14h45 (de Brasília), para enfrentar o Sparta Praga pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League. Já no domingo, às 12h45 (de Brasília), os Reds recebem o City em uma “final antecipada” pelo título de campeão inglês.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Subcoordenador na PL Brasil. Ex-Estadão e TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.

E-mail: [email protected]