Liverpool: Klopp fala sobre lesão de Salah e Van Dijk na final

Liverpool: Klopp fala sobre lesão de Salah e Van Dijk na final
Foto: Reprodução / Goal

Liverpool se sagrou campeão da FA Cup, a Copa da Inglaterra, ao bater o Chelsea nos pênaltis após empate de 0 x 0. Durante a partida, o time sofreu algumas baixas, como o craque do time Mohamed Salah, e o zagueiro holandês Virgil Van Dijk. De fato, dois sustentáculos da equipe, que saíram do jogo sentindo lesão, e preocupou toda a torcida. Mas, o técnico alemão Jürgen Klopp tratou de tranquilizar sobre a situação na coletiva.

Salah e Van Dijk substituídos

Na coletiva de Imprensa, após o título da FA Cup sobre o Chelsea, o técnico Jürgen Klopp do Liverpool atualizou a situação de dois jogadores que saíram com dores. A saber, o atacante egípcio, e craque do time, Mohamed Salah deixou o campo sentindo ainda no primeiro tempo, aos 33′. Mas, o treinador alemão tranquilizou a torcida sobre a gravidade do que havia acontecido, e disse que foi uma decisão dele e não do jogador.

“Tivemos que mudar o Mo [salah] cedo, o que não foi legal. Foi minha decisão, foi bastante cauteloso. Mo disse: ‘Sinto algo, mas posso continuar.' Eu disse não. Um jogo de futebol não é um fisioterapeuta perfeito, significa que raramente melhora durante um jogo”, disse o técnico.

Além disso, Klopp revelou que Van Dijk pediu para deixar o campo antes do fim do jogo. Mas, após conversa, ficou decidido que ele ficaria até o fim. Porém, deixaria o campo em caso de o Liverpool jogar prorrogação. E assim foi feito.

“Então Virgil chega ao meu lado e diz: ‘Sinto algo, mas acho que está tudo bem'. Tomamos uma decisão juntos, então ele fica. mas ficou claro também que quando chegasse em 90 minutos ele teria que sair”, continuou.

Salah e Van Dijk não preocupam o Liverpool

Depois do jogo, Klopp conversou com SalahVan Dijk no vestiário. De acordo com o treinador, os jogadores estão se sentindo bem e não preocupam para a sequência da temporada.

“Obviamente, falei com os dois já após o jogo, ambos estão muito bem. Tudo o que sabemos é que não é grande coisa, nós realmente superamos. temos treino amanhã de manhã, então se eles me disserem ‘estou completamente bem' eu vou ficar surpreso, mas vou aceitar”, completou Klopp.