O Liverpool foi até o Etihad Stadium na manhã deste sábado (1) para enfrentar o Manchester City em partida válida pela 29ª rodada da Premier League. A equipe comandada pro Jürgen Klopp começou vencendo, mas levou a virada e saiu derrotada por 4 a 1.
Este foi mais um confronto entre City e Liverpool em que a equipe de Pep Guardiola não perde em casa. Além disso, os Reds estenderam sua sequência na “maldição” dos jogos do começo da tarde na Premier League: agora são sete jogos que começam às 12h30 no horário da Inglaterra que o time não consegue vencer na temporada.
A goleada sofrida para os rivais aumentou a pressão sobre a equipe. Eliminados da Champions League recentemente, os comandados de Klopp não disputam mais títulos em 2022/23. Ainda assim, seguem vivos na briga pela classificação para a próxima edição do torneio continental.
Leia mais:
Manchester City: goleada sobre o Liverpool tem recordes e pressiona o Arsenal
Manchester City: Grealish revela ‘probleminha no banheiro’ antes de atropelar Liverpool
Klopp vai cair no Liverpool?
Defeat in Manchester. #MCILIV pic.twitter.com/IdjgYogog8
— Liverpool FC (@LFC) April 1, 2023
O técnico alemão levou o clube a um de seus períodos mais vitoriosos na história recente. Foi campeão da Champions League e da Premier League – neste caso, tirando o time de uma seca de 30 anos.
Seu futuro não é incerto como de outros treinadores: a diretoria não pretende trocar de treinador, apesar de planejar uma “barca” de saídas do elenco. Entretanto, o jogo contra o City ouviu um “pedido” para Klopp deixar o Liverpool.
Com a vitória já garantida nos últimos minutos do segundo tempo, os torcedores do Manchester City começaram a cantar em direção ao treinador rival. Em seus cânticos, os Citizens previam sua demissão no domingo.
— Você será demitido amanhã! Demitido amanhã – cantou a torcida do City em direção a Klopp.
O treinador do Liverpool reclamou da arbitragem ao não expulsar Rodri, que já tinha amarelo, após uma falta no primeiro tempo. O alemão acredita que o resultado poderia ter sido diferente em um duelo de 11 contra 10, mas ainda assim reconheceu que os Reds estavam abaixo do esperado e “poderiam ter sofrido mais gols”.
Depois do confronto, o Liverpool pode cair para a 8ª posição na Premier League. Estacionado nos 42 pontos, pode ser alcançado por Fulham (que ainda fica atrás no saldo de gols) e ultrapassado por Brighton e Brentford, que se enfrentam. Ambos têm 42 pontos e, caso empatem, os dois ultrapassam os Reds.