Liverpool: Klopp quer meia português e pode ser ‘ajudado’ por Darwin Núñez

2 minutos de leitura

O Liverpool está de olho no meio-campo para a próxima janela de transferências. O setor será a prioridade do clube no mercado, com duas ou mais contratações. Em meio a saídas e especulações, o time do técnico Jürgen Klopp aparece com interesse real em um jogador português.

De acordo com informações do site “Football Insider”, Rúben Neves é admirado pela equipe de analistas de mercado do Liverpool, e há grande interesse em sua contratação. Os Reds querem aproveitar a vontade do meio-campista português em deixar o Wolverhampton ao fim da temporada e podem avançar com ofertas em breve. Os Wolves devem precisar vender jogadores importantes para se adequar ao fair play financeiro.

Um dos principais concorrentes do Liverpool na negociação é o Barcelona. Os catalães querem repor a saída de Sergio Busquets e estão de olho em Rúben Neves. O jogador tem contrato com os Wolves até junho de 2024 e não quer renovar. Entende-se que, mesmo com o pouco tempo restante de vínculo, o clube do Molineaux Stadium quer receber um alto valor pela transferências.

Liverpool: Klopp quer meia português e pode ser ajudado por Darwin Núnez
Rúben Neves pelo Wolverhampton – Foto: Twitter/@Wolves

Leia mais: United, Liverpool, Tottenham… como está a briga por Champions, Europa League e Conference na Inglaterra

Darwin, Fabinho e Jota podem ajudar Klopp

Rúben Neves tem a carreira gerenciada pelo empresário português Jorge Mendes. O conhecido agente de Cristiano Ronaldo também comanda as carreiras do trio de jogadores do Liverpool, o que pode auxiliar o clube vermelho na tentativa pelo meio-campista. Segundo o “Football Insider”, a boa relação entre agente, jogadores e a equipe do Anfield Road pode ser benéfica para a contratação.

O Liverpool tentou realizar a contratação de Rúben Neves na janela de transferências de janeiro, logo após a Copa do Mundo. A negociação, porém, não foi para a frente com o Wolverhampton conseguindo a permanência do jogador. Aos 26 anos, o meio-campista já tem sete temporadas defendendo a camisa laranja.

Liverpool: "Darwin Nuñez está jogando na função errada", diz ex-centroavante
Darwin Núnez pelo Liverpool – Foto: Spi / Icon Sport

Rúben Neves pelo Wolves

  • 252 jogos
  • 30 gols
  • 13 assistências

A reconstrução do Liverpool

O Liverpool teve uma temporada decepcionante e dificilmente irá se classificar à próxima Champions League. A reformulação no elenco já começou, com as saídas de Roberto Firmino, Naby Keita, Oxlade-Chamberlain e James Milner oficializadas. Nas próximas semanas, outros atletas, como Arthur, devem deixar o Anfield.

Com tantas saídas, contratações serão realidade no Liverpool. O sonho de consumo Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, deve acertar com o Real Madrid. Por isso, os Reds viraram sua mira para outros nomes. Alexis MacAlister, do Brighton, é o reforço mais próximo, mas não deve ser o único a chegar em Merseyside.

O Liverpool entra em campo pela última vez na Premier League no próximo domingo (28), contra o Southampton. A única forma do time voltar à Champions League é vencer seu compromisso e torcer para o Manchester United seus dois jogos restantes, contra Chelsea e Wolverhampton.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.