Liverpool: Klopp toma decisão drástica que envolve férias do elenco

5 minutos de leitura

O Liverpool volta a campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o West Ham, em Londres. A partida será válida pela 32ª rodada da Premier League e, caso vença, o time de Jürgen Klopp pode ultrapassar o Tottenham e chegar ao 6º lugar.

A 7ª posição é incômoda para a torcida dos Reds, mesmo com a chance de uma vaga na Champions League estar ao alcance do time. As performances abaixo do esperado, bem como eliminações na FA Cup e na Champions League, também impactaram o planejamento da próxima temporada.

Além das mudanças que devem ocorrer no elenco, com a expectativa de uma “barca” de jogadores para deixar o clube, Klopp também será mais rigoroso. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o alemão vai cortar as férias de fim de temporada no Liverpool para apenas duas semanas.

Leia mais:

Klopp rigoroso no Liverpool

Restam sete rodadas até o fim da temporada e o Liverpool tem menos jogos do que os seus principais rivais na briga por uma vaga em competições europeias – uma partida a menos do que o Tottenham e duas em relação ao Aston Villa, o 5º colocado.

Atualmente, são nove pontos de distância do top-4 – que garante vaga na Champions League – fechado por Newcastle e Manchester United, ambos com 59. Os Red Devils ainda têm um jogo a menos do que o time de Klopp, o que torna a situação mais difícil.

Jogadores do Liverpool após derrota - Icon Sport
Jogadores do Liverpool após derrota na Champions League – Icon Sport

Segundo o Daily Mail, Klopp não quer repetir os erros que levaram aos problemas da atual temporada e, por isso, decidiu encurtar as férias do final de temporada. O treinador, inclusive, já avisou grande parte do elenco de sua decisão.

O periódico afirma que o treinador do Liverpool voltará ao clube no dia 8 de julho, pouco mais de um mês depois da última rodada da Premier League, que será disputada no dia 28 de maio. Tradicionalmente, todos os jogos são no mesmo dia, ao mesmo horário.

Ao fim da temporada europeia, os jogadores ainda terão uma Data Fifa em junho, o que fará com que a maior parte do elenco consiga aproveitar apenas duas semanas de férias. Klopp espera que a equipe do Liverpool volte a treinar no dia 11 de julho.

O treinador revelou sua preocupação com a preparação de pré-temporada na entrevista coletiva antes do jogo contra o West Ham, na terça-feira (25).

Quero que eles voltem aos treinos o mais depressa possível, respeitando ao mesmo tempo a sua necessidade de férias. Quero que eles aproveitem as férias, mas para o próximo ano temos de garantir que estamos juntos o mais cedo possível – revelou Klopp.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]