Jürgen Klopp está impaciente em suas últimas semanas de Liverpool. O treinador usou a entrevista coletiva desta sexta-feira (3) para desabafar sobre assuntos que o incomodam. O principal deles é o apertado calendário de jogos dos times da Premier League.
Com a derrota do Aston Villa para o Olympiacos por 4 a 2 na Conference League, o futebol inglês corre o risco de não ter representante nas finais europeias. Segundo Klopp, isso é um problema estrutural causado pelo excesso de jogos que as equipes inglesas de elite enfrentam.
Klopp critica calendário da Premier League
O Liverpool perdeu força no fim da temporada e acabou eliminado da Europa League e com poucas chances de títulos da Premier League. Isso aconteceu muito por conta do desgaste físico acumulado pela equipe com tantas partidas. Klopp destacou que a liga inglesa não é superestimada, mas apontou que o fracasso das equipes no continente se deve justamente ao calendário.
–A Premier League é a melhor liga do mundo. Portanto, não é superestimada. Os jogadores estão sobrecarregados. Simples assim. Você pode falar sobre isso até que todos finalmente percebam, mas alguém precisa ajudar as pessoas.
O treinador criticou diretamente a TNT Sports da Inglaterra, que detém parte dos direitos de transmissão da Premier League para o Reino Unido. O canal transmite partidas ao 12h30 do sábado (8h30 no Brasil), um dos horários mais rejeitados pelos clubes. Esse foi um dos pontos apontados por Klopp.
–Outro dia tive uma discussão com colegas da nossa emissora preferida que com certeza não assistirei de novo, a TNT. Disse que é sempre uma conversa que eles têm, dizendo que pagam, dão dinheiro para o futebol. Não é desse jeito. Eu realmente não vejo assim. É exatamente o contrário: o futebol te paga. (…) Você tem que voltar a fazer parte do futebol, e não apenas espremer tudo. É isso, é um pequeno conselho de um velho que está de saída.
📩 1 new applicant pic.twitter.com/Ma20DUhAjg
— Football on TNT Sports (@footballontnt) May 3, 2024
Klopp reafirma ‘paz’ com Salah após desavença
O treinador falou pela primeira vez sobre o atrito com Salah desde sua entrevista após o jogo com o West Ham, no último sábado (27). Klopp reforçou que as arestas foram aparadas e que não existe nada entre as partes. Segundo o comandante, os dois se respeitam e está tudo resolvido.
–Está completamente resolvido, não há problema entre nós. Se não nos conhecêssemos há tanto tempo, não tenho certeza de como lidaríamos com isso. Mas nós nos respeitamos, então não há problema”. “Estamos absolutamente bem com isso, então vamos em frente