‘Ele tem que deixar o Liverpool para o bem de sua carreira’

5 minutos de leitura

Um jogador do Liverpool enfrenta um dilema na carreira. O futuro no clube está incerto e agora foi instruído para deixar Anfield, mesmo que seja preciso forçar a sua saída.

Na ausência de Alisson, Caoimhín Kelleher assumiu a titularidade e tem se destacado pelas ótimas atuações desde da temporada passada. A partir de 2025/26, o irlandês ainda terá a concorrência de Mamardashvili.

Ex-goleiro da Premier League aconselha jogador a deixar o Liverpool

Em recente entrevista coletiva, Arne Slot elogiou as atuações de Kelleher. Mas o treinador confirmou que Alisson continua sendo o goleiro titular do Liverpool caso esteja bem fisicamente.

O ex-goleiro do Newcastle Shay Given concedeu entrevista ao “The Mirror” e aconselhou Kelleher a deixar o Liverpool nas próximas janelas de transferências.

— Caoimhin jogou 26 partidas na temporada passada e, naquele tempo, mostrou que tem talento para ser o número 1 na Premier League. Mas ele faz 26 anos no final deste mês e, se eu for brutalmente honesto, ele precisa se afastar do Liverpool se quiser que isso aconteça.

Alisson e Kelleher em jogo do Liverpool
Alisson e Kelleher em jogo do Liverpool (Foto: IMAGO / Propaganda Photo)

Na entrevista, Given comentou sobre as recentes declarações de Slot e destacou a carreira de Alisson em Anfield.

— Todo jogador profissional tem que ter essa esperança de que se conseguir uma vaga no time e tiver um bom desempenho, então ele manterá a camisa. Caoimhin não tem isso. Ficou claro para ele que ele sempre estará atrás de Alisson. E sejamos honestos, ele está enfrentando um cara que é um dos melhores do mundo.

Para o ex-goleiro da Irlanda, Kelleher forçar uma saída do Liverpool não seria desrespeito ao clube, principalmente por tudo que ele fez. Mas o jogador precisa aproveitar ao máximo as oportunidades na carreira.

— Talvez Caoimhin tenha sido muito gentil sobre isso até agora, porque às vezes você tem que forçar a questão. Essa não é uma situação legal. Ele tem sido muito leal ao Liverpool e não vai querer chatear os torcedores.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.