Substituto de Alisson volta a falhar e Liverpool sofre com zebra na Europa League

4 minutos de leitura

O Union St-Gilloise entrou em campo nessa quinta-feira (14) e venceu o Liverpool por 2 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada da Europa League. Os gols dos anfitriões foram marcados por Amoura e Puertas, enquanto os ingleses diminuíram com Quansah.

O resultado, no entanto, não mudou muita coisa para os envolvidos. Os Unionistes encerram a participação na Europa League com oito pontos e na terceira colocação do grupo. Por outro lado, os Reds permanecem com 12 pontos e na liderança, garantindo a vaga direta para as oitavas de final.

Klopp poupa elenco do Liverpool

O Liverpool garantiu não apenas a classificação para a próxima fase da Europa League, mas como a vaga direta para as oitavas de final. Por isso, entrou em campo apenas para cumprir tabela na fase de grupos.

O técnico Jurgen Klopp optou por poupar alguns jogadores, priorizando o clássico contra o Manchester United no domingo (17), pela 17ª rodada da Premier League, às 13h30 (horário de Brasília).

Nomes como Salah, Alexander-Arnold, Alisson e Van Dijk não viajaram para a Bélgica, enquanto Konaté foi substituído no intervalo. Darwin Núñez entrou em campo, mas apenas no segundo tempo.

Kelleher volta a falhar pelo Liverpool

O início do confronto contou com as duas equipes jogando de forma ofensiva, mas encontrando dificuldades para finalizar as jogadas. No entanto, as defesas falharam nos últimos minutos do primeiro tempo.

O primeiro gol foi marcados aos 32 minutos, com Amoura recebendo o lançamento e saindo em velocidade depois da falha de marcação. Kelleher não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para o atacante completar para o fundo do gol.

O Liverpool deixou tudo igual aos 40 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Jones, a defesa do Union St-Gillose não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Quansah, que dominou e finalizou da marca do pênalti.

No entanto, os donos da casa voltaram a liderar o placar novamente em outra falha de marcação, dessa vez com Amoura fazendo o passe para Puertas dominar e finalizar no canto esquerdo de Kelleher.

Kelleher, que já vinha atuando na Europa League, assumiu a titularidade enquanto Alisson está lesionado, mas o goleiro vem cometendo alguns erros. Ele também tomou um gol defensável no segundo tempo que foi anulado por um toque de mão do jogador do USG.

Amoura ‘inferniza' defesa do Liverpool

O Union St-Gilloise continuou controlando a partida, com destaque para Amoura. O atacante manteve o nível apresentado no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades para os donos da casa.

A defesa do Liverpool demonstrou muitas dificuldades para conseguir marcar o ataque do Union St-Gilloise, deixando muitos espaços para os adversários finalizarem. Além disso, Puertas chegou a balançar as redes, porém o gol foi anulado por toque de mão de Amani antes do passe para o jogador.

Os anfitriões quase ampliaram a vantagem aos 27 minutos do segundo tempo. Novamente Amoura fez ótima jogada, cruzou e Nilsson aproveitou a falha de marcação para finalizar de cabeça sozinho, mas a bola foi para fora.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.