Os rivais Chelsea e Tottenham estariam interessados na contratação de um dos destaques do elenco do Liverpool, o goleiro Caoimhin Kelleher, de 26 anos.
O arqueiro é o substituto imediato de Alisson, mas não tem a intenção de permanecer no banco de reservas. A chegada de Giorgi Mamardashvili no meio do ano deve estreitar ainda mais o espaço do irlandês, de modo a fazê-lo considerar deixar Anfield na próxima temporada.
No entanto, Blues e Spurs têm mais dois adversários na disputa por Kelleher: Newcastle e Bournemouth, segundo o “The Sun”. Os Cherries, inclusive, estariam “confiantes” de que vão vencer a concorrência, de acordo com o jornal.
O clube teria colocado o irlandês no topo da lista de alvos para a próxima janela diante do pedido do técnico Andoni Iraola de reforçar a posição. O titular na meta do Bournemouth atualmente é Kepa Arrizabalaga, emprestado pelo Chelsea até o fim da temporada.
A equipe teria decidido não permanecer com o espanhol, e quer agir rápido para fechar com Kelleher. Iraola consideraria o goleiro do Liverpool “uma grande melhoria” em relação às opções que tem à disposição e pediu ao clube para fazer uma oferta tão logo o mercado de verão europeu abrir, em junho.
Liverpool: Kelleher a caminho do Bournemouth?
Caoimhin Kelleher foi projetado das categorias de base dos Reds ao time principal em 2019, e registra 65 aparições. Ele foi acionado 18 vezes na campanha atual e somou oito duelos sem ser vazado.
O “The Sun” afirmou que o Chelsea demonstrou interesse, mas não deve fazer uma proposta pelo irlandês em um primeiro momento. Além disso, os Blues teriam decidido não contratar goleiros neste mercado.
O Tottenham também não tem uma posição bem definida na situação. Guglielmo Vicario retornou de lesão e reassumiu o posto de titular, com Antonín Kinský e Fraser Forster de alternativa no banco de reservas.
No caso do Newcastle, o problema seria a norma de sustentabilidade financeira do futebol inglês, que pode impedir o time de desembolsar os 30 milhões de euros (R$ 221,4 milhões na cotação atual) pedidos pelo Liverpool para liberar o jogador. Dessa forma, o caminho do Bournemouth para fechar com Kelleher fica mais fácil.
