O Liverpool pode ser impactado no mercado de transferências por conta de Jorge Jesus. O técnico português dirige o Al-Hilal e pretende contratar Raphinha, do Barcelona. Isso pode abrir espaço para Luis Díaz.
Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o brasileiro é o principal alvo do clube saudita. Enquanto isso, o colombiano dos Reds, que é alvo do Barça, pode concretizar sua transferência com os fundos que o clube espanhol terá para contratá-lo.
Como Raphinha pode impactar o Liverpool
Jorge Jesus, ex-treinador de Darwin Núñez no Benfica, tem Raphinha como principal alvo de transferência. O clube saudita estaria disposto a investir pesado para tirar o jogador do Barcelona.
O clube catalão não deve fazer negócio por valores menores do que 90 milhões de euros (R$ 521 milhões), segundo o “Mundo Deportivo”, com valores até os 100 milhões (R$ 579 milhões) sendo especulados.
A possível saída de Raphinha para deve afetar diretamente o futuro de Luis Díaz nos Reds. Com a vaga aberta no ataque do Barcelona, os catalães podem intensificar a busca pelo colombiano, que segue como interesse do clube, segundo o jornal espanhol “Sport”.
Além de ser reembolsado generosamente pelo seu camisa 11, o Barça também estaria mais bem preparado para preencher a lacuna no ataque que sua saída criaria.
Raphinha teve um início inconstante sob o comando de Xavi, mas se firmou como um dos principais jogadores do time ao longo das duas últimas temporadas. Ele chegou ao clube espanhol em 2022 por 58 milhões de euros ao deixar o Leeds.
Além da possibilidade de perder o brasileiro, o Barcelona viu Dembelé sair na última temporada e pretende aumentar seu poder de fogo pelo lado esquerdo, que teve dificuldades ao longo do último ano. Por isso o interesse em Díaz.
O futuro sem Luis Díaz
As recentes ligações dos Reds com jovens pontas promissores como Nico Williams e Johan Bakayoko sugerem que eles estão se planejando para a possibilidade de perder o colombiano.
Atualmente com 27 anos, Díaz teve um bom fim de temporada com o clube inglês, sendo muitas vezes a válvula de escape de um ataque pouco criativo individualmente.
Ele foi contratado em janeiro de 2022 por 50 milhões de euros depois de se destacar no Porto. Ele ainda tem contrato com o time de Anfield até 2027. Ele é agenciado pela mesma empresa que gere a carreira do técnico Rúben Amorim, que também foi ligado ao Barcelona recentemente.
Luis Díaz pelo Liverpool:
- 98 jogos
- 24 gols
- 13 assistências
- 2x Copa da Liga
- 1x FA Cup
- 1x Community Shield