5 duelos marcantes entre Liverpool e City na era Premier League

Confira cinco embates que marcaram a história do confronto entre as duas equipes

Clive Brunskill Collection Getty Images Sport
Clive Brunskill Collection Getty Images Sport

Liverpool e Manchester City vêm construindo ao longo dos últimos anos uma certa rivalidade. Para esquentar ainda mais a rivalidade, a PL Brasil preparou uma lista com cinco jogos marcantes entre Liverpool e Manchester City. 

Manchester City 2×1 Liverpool – 3 de janeiro de 2019

Clive Brunskill Collection Getty Images Sport
Clive Brunskill Collection Getty Images Sport

O jogo, logo no terceiro dia do ano, teve caráter extremamente decisivo. Era a chance do City vencer e permanecer na disputa do título inglês. E foi o que aconteceu. 

A equipe comandada por Pep Guardiola derrotou os comandados de Jürgen Klopp por 2 a 1 e cortaram a diferença para quatro pontos. Caso os Reds tivessem ganhado, a distância iria para dez pontos e a taça estaria muito próxima de Anfield.

Em jogo bem disputado, City derrotou os Reds com gols de Kun Agüero – um golaço com a perna canhota – e Leroy Sané, enquanto o Liverpool foi às redes com Roberto Firmino. 

Liverpool 4×3 Manchester City – 14 de janeiro de 2018

Shaun Botterill Collection Getty Images Sport
Shaun Botterill Collection Getty Images Sport

Foi um jogaço. Talvez o melhor entre os dois na era Premier League. O Liverpool derrotou o City por 4 a 3 e naquele momento derrubou a invencibilidade dos comandados de Guardiola. 

Os Reds conseguiram deixar os Citizens desconfortáveis. Os gols foram marcados por Chamberlain, Firmino, Mané e Salah para o Liverpool, que abriu vantagem de 4 a 1, mas quase viu a vitória escapar, visto que Bernardo Silva e Gündogan deram emoção ao jogo no final e por pouco os visitantes não chegaram ao empate. O primeiro gol do City foi marcado por Sané.

O Liverpool finalizou mais que o City, fato surpreendente naquele momento, acabou com a sequência invicta dos adversários e Klopp se confirmou como o técnico que mais venceu Guardiola.

Manchester City 5×0 Liverpool – 9 de setembro de 2017

Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport
Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport

Arrasador. O Manchester City não tomou conhecimento do Liverpool, e dentro do Etihad Stadium, aplicou um sonoro 5 a 0, com grandes atuações de Gabriel Jesus, Kun Agüero, De Bruyne e Leroy Sané.

O City envolveu completamente os Reds, com jogadas rápidas e muita infiltração dentro da área. E o Liverpool que ainda não contava com Virgil van Dijk sofreu bastante na defesa.

Os gols da goleada foram marcados por Agüero, Gabriel Jesus (2) e Leroy Sané (2), que marcou um golaço nos acréscimos para selar a grande vitória do time de Guardiola.

Manchester City 1×4 Liverpool – 21 de novembro de 2015

Alex Livesey Collection Getty Images Sport
Alex Livesey Collection Getty Images Sport

Grande vitória do Liverpool na casa dos Citizens. Os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino tiveram grande atuação no Etihad Stadium e lideraram os Reds para um tranquilo e consistente triunfo.

Os Reds abriram 3 a 0 com 32 minutos da primeira etapa, quase fizeram o quarto, mas Agüero, sempre ele, descontou antes do intervalo. No retorno, os donos da casa melhoraram, mas as melhores chances continuaram sendo dos visitantes, que após perderem algumas chances, decretaram o placar final aos 36 da etapa final.

Os gols do duelo foram marcados por Mangala (contra), Coutinho, Firmino e Skrtel para os Reds, enquanto Kun fez para os Citizens.

Leia mais: Os brasileiros com mais títulos no futebol inglês

Liverpool 3×2 Manchester City – 13 de abril de 2014

Alex Livesey Collection Getty Images Sport
Alex Livesey Collection Getty Images Sport

O Liverpool se aproximava da conquista do título e derrotava seu maior rival na briga pela taça da Premier League. Na 34ª rodada, os Reds receberam os Citizens, os venceram e deram a impressão que conquistariam a Premier League daquela temporada.

Tanto Liverpool como City tinham times bem diferentes dos de hoje, mas coincidentemente também disputaram cabeça a cabeça aquele título. Era o Liverpool de Suárez, Coutinho e Sterling, contra o City de Yayá Touré, Dzeko e Kompany. 

O Liverpool aos 26 do primeiro tempo já vencia por 2 a 0 e aparentava que chegaria a uma vitória sem dificuldades. Mas aquele City era experiente e alcançou o empate na segunda etapa. Entretanto, os Reds queriam o título que nunca conquistaram e chegaram ao triunfo com Coutinho.

Os outros gols do confronto foram marcados por Sterling e Skrtel para o Liverpool, enquanto David Silva e Glen Johnson (contra) fizeram para o City.

YOUTUBE: LEICESTER PODE TERMINAR NO G4?