Em ‘nova era’, o velho Liverpool comanda vitória na estreia de Slot na Premier League

4 minutos de leitura

O Liverpool estreou a “nova era”, dessa vez sob o comando de Arne Slot. O treinador holandês fez o primeiro jogo oficial pelos Reds e estrou na Premier League com ótimo resultado.

Fora de casa, o Liverpool venceu o Ipswich Town por 2 a 0 neste sábado (17), com gols de Jota e Salah. A partida foi realizada no Portman Road, pela 1ª rodada do Campeonato Inglês.

‘Novo Liverpool’ sofre com mudanças…

A única novidade para o Liverpool na estreia da Premier League foi Arne Slot. A equipe ainda não anunciou contratações e o holandês tem um grande desafio de substituir Klopp.

Iniciando o ciclo nos Reds, Slot fez mudanças sutis. A formação de 4-3-3, muito utilizada por Klopp, foi substituída pelo 4-2-3-1, com Gravenberch e Mac Allister jogando como volantes, enquanto Szoboszlai fez o papel do camisa 10.

No entanto, durante o primeiro tempo, a equipe apresentou instabilidade e o Ipswich foi melhor. Os donos da casa criaram boas oportunidades para abrir o placar, mas pararam na grande atuação de Alisson.

… mas desencanta no segundo tempo

Se os Reds encontraram dificuldades no primeiro tempo, o mesmo não aconteceu na volta do intervalo e com um estilo muito conhecido pelos torcedores.

Na volta do intervalo, o Liverpool jogou mais ofensivamente e com um jogo vertical, característica presente no comando de Klopp.

A equipe trocou muitos passes e criou boas oportunidades para balançar a redes, mas não conseguiu transformar as chances em gols. Até que, em ótimo lançamento de Alexander-Arnold, Salah recebeu em liberdade, cruzou para Diogo Jota, que apenas completou para o fundo do gol.

Poucos minutos depois, o Liverpool ampliou a vantagem e deixou a vitória bem encaminhada. Van Dijk fez um lançamento espetacular ainda no campo de defesa para Salah. O egípcio tocou tabelou com Szoboszlai e finalizou na saída do goleiro Walton.

Com a boa vantagem, o Liverpool controlou as ações até o apito final, mas não deixou de pressionar a saída do Ipswich e arriscou as finalizações.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.