Liverpool homenageia Lebron James

2 minutos de leitura

Após quebrar recorde e se tornar o maior pontuador da história da NBA, Lebron James recebe diversas homenagens mundo afora, incluindo do time em que ele tem ações em seu nome, o Liverpool.

Junto com a homenagem, o clube anunciou de várias coisas envolvendo o time e a imagem de Lebron, que é uma das mais marcantes do basquete mundial.

Liverpool faz homenagem a Lebron James

Na noite da última terça-feira (7), o mundo do basquete foi a loucura após Lebron James quebrar o recorde de pontuação da história da NBA, se tornando o atleta a mais pontuar no esporte, tendo 38. 390, três a mais do que o dono do recorde, o já aposentado e histórico jogador, Kareem Abdul-Jabbar, que tinha 38.987.

Com isso, o atleta que já era um dos maiores da história fica marcado com mais um recorde e ainda pode aumentar muito mais, já que ainda tem muitos jogos nessa temporada.

Após esse fato histórico, diversas homenagens para o jogador começaram a ser feitas, indo desde famosos, anônimos até times de vários esportes, entre eles o Liverpool, no qual o americano é dono de algumas ações do time.

Na postagem nas redes sociais, o time o parabenizou e disse que o feito era realmente incrível, já que após somente muito anos depois, ele foi quebrado.

Liverpool faz anúncio de linha de roupas inspiradas em Lebron James

A quebra deste recorde de Lebron James já era esperada a anos por diversas pessoas, tanto por fãs de basquete quando para quem acompanha os esportes no geral. Sempre visto como um exímio jogador, todos tinham esperança que ele poderia quebrar o número de Kareem Abdul-Jabbar.

Então, desde do começo desta temporada, os amentes do basquete já esperavam que isso acontecesse e o Liverpool já foi se preparando para quando o recorde fosse quebrado. Com isso, após a confirmação na última terça, o clube já foi as redes sociais o parabenização e divulgar suas linha de roupas inspiradas no atleta.

Até o momento, temos dois modelos confirmados, uma camisa regata tradicional de basquete, com as cores e símbolos do time, mas que carrega o número e o nome do americano nas costas e outra puxada para o futebol, com mangás e cores um pouco mais diferente, porém com o escudo do time inglês.

Sendo assim, o Liverpool aproveita da marca de um de seus donos e faz uma divulgação melhor do clube, já que pode atingir a maior economia do mundo, os Estados Unidos, que são doidos por basquete.

Foto Destaque: Divulgação/NBA

Gilvan Alves
Gilvan Alves

Jornalista formado, apaixonado por futebol europeu e sul-americano.