Emprestado pelo Liverpool, Harvey Elliott é destaque da Championship

Jovem jogador vem tendo grande temporada no Blackburn Rovers

0
527
harvey elliott liverpool
Shaun Brooks Imago Images

O Liverpool tem alguns jogadores emprestados em outros clubes na atual temporada, mas nenhum deles vem tendo tanto destaque como o atacante Harvey Elliott. Atuando pelo Blackburn Rovers, o garoto de apenas 17 anos é um dos principais jogadores da Championship e chama atenção com suas atuações na temporada.

Elliott é protagonista do Blackburn

Atuando pela ponta direita do ataque, Elliott disputou 33 partidas na atual edição da Championship, sendo 26 delas como titular do Blackburn. Ou seja, começou jogando na maioria dos confrontos. Mas não é apenas na minutagem que ele vem tendo destaque. Com a bola no pé, é um dos protagonistas do time na competição.

Nos 33 jogos em que disputou aqui pelo Blackburn, Elliott marcou cinco gols e deu dez assistências. Ou seja, tem 15 participações diretas em gols da equipe até aqui na competição. Números, aliás, que o colocam como o segundo jogador do Blackburn que mais participou de gols efetivamente na temporada, atrás apenas do atacante Adam Armstrong, que tem 22 participações.

Com dez assistências até aqui, Elliott é o segundo jogador que deu mais passes para gols na Championship. Ele está empatado com o meia Michael Olise e atrás do também meia Emiliano Buendia, que tem 12 passes para gols até o momento – e também é um dos principais jogadores do torneio.

Canhoto, Elliott vem sendo destaque pelo poder de criação que tem. Segundo o site estatístico Sofascore, o atacante inglês criou 12 grandes chances para gol até o momento. Além disso, tem média de 1.8 passe decisivo até aqui. Finalizando, o garoto de 17 anos marcou cinco gols e tem média de 0,7 chute por jogo.

Leia mais: A seleção das Américas do Norte e Central na era PL sem repetição de países

Empréstimo vem sendo bom para Elliott e Liverpool

Apesar do Blackburn não ser um dos melhores times da Championship, uma vez que a equipe está na 15ª posição e 12 pontos atrás do 8º colocado, último clube que vai aos play-offs, o empréstimo vem sendo bom tanto para Elliott como também para o Liverpool, que aposta muito no jogador.

Isso porque o atacante não teria grande sequência caso ficasse no Liverpool, apesar do alto número de lesões da equipe vermelha nesta temporada. No entanto, com o empréstimo ao Blackburn, o jogador vem conseguindo atuar regularmente e, mais do que isso, também está tendo destaque e sendo protagonista.

Ou seja, Elliott está aproveitando a oportunidade para melhorar seus fundamentos, tanto no aspecto tático, técnico e físico, além de ter a sequência tão desejada e aumentar o seu ritmo de jogo, mesmo tendo apenas 17 anos.

Leia mais: Quem é Ivan Toney, o craque da atual temporada da Championship

Elliott foi contratado pelo Liverpool em 2019, quando os Reds compraram o jogador do Fulham. Na ocasião, o atacante inglês chegou com status de grande promessa – e isso não mudou até agora, pelo contrário. O técnico Jürgen Klopp, inclusive, já fez diversos elogios ao jogador de 17 anos.

“Um talento excepcional e um bom garoto também. É fácil se convencer de Harvey quando você o vê em treinamento. Ele poderia ter ido a praticamente qualquer lugar, mas queria fazer parte de Liverpool”, afirmou Klopp, durante uma de suas entrevistas na época em que Elliott estava nos Reds.

Harvey Elliott, aliás, é torcedor do Liverpool desde a infância. Na final da Champions League de 2017/2018, inclusive, ele estava presente na decisão entre Real Madrid e Liverpool. Esta memória, porém, não é das melhores. Isso porque os Reds foram derrotados por 3 a 1 e os espanhóis ergueram a taça.