O Liverpool não teve muitas dificuldades para vencer o Bournemouth no final da manhã deste sábado (21) em Anfield, pela quinta rodada da Premier League.
Mas a história da partida poderia ter sido completamente diferente, já que logo com três minutos de jogo, Antoine Semenyo abriu o placar depois de Evanilson puxar um contra-ataque e acionar o ganês. Porém, o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.
Ainda na primeira metade do primeiro tempo, Luis Díaz marcou dois e Darwin Nuñez mais um, sacramentando o atropelo dos Reds.
Semenyo teve azar, mas, mesmo com a derrota, ele se mostra um jogador crucial para o Bournemouth. Contra o Liverpool, ele superou Erling Haaland, do Manchester City, em número de finalizações nesta temporada — 21 a 19.
Arne Slot é o sucessor ideal de Klopp
Achar um substituto para Jürgen Klopp, um dos maiores técnicos da história do clube, não seria tarefa fácil, mas o Liverpool parece ter acertado na escolha. Arne Slot aproveitou os nove anos de trabalho implementados pelo alemão e adaptou com suas novas ideias.
O Liverpool é um novo time, mas com uma raiz mantida em sua essência. De quebra o resultado em campo é quase impecável — cinco vitórias em seis jogos, dois gols sofridos e 13 marcados.
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Liverpool chegou aos 12 pontos na segunda posição da tabela de classificação da Premier League, enquanto o Bournemouth é o 13º, com cinco.
Próximos jogos de Liverpool e Bournemouth
- Quarta-feira (25): Liverpool x West Ham às 16h (horário de Brasília), em Anfield, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa
- Segunda-feira (30): Bournemouth x Southampton às 16h (horário de Brasília), no Vitality Stadium, pela sexta rodada da Premier League