O Liverpool volta a campo nesta quarta-feira (26), em Anfield, para receber o Newcastle, em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. E contará com desfalque de peso.
Isso porque o técnico dos Reds, Arne Slot, teve sua suspensão confirmada pela Federação Inglesa de Futebol (FA), e não poderá comandar o time contra os Magpies.
A suspensão de Slot no Liverpool
Arne Slot foi banido pela FA por dois jogos após ser expulso no final do clássico contra o Everton, no último dia 12 de fevereiro.
Em meio a cenas caóticas no final do jogo, que terminou empatado em 2 a 2, o holandês confrontou o árbitro Michael Oliver e foi visto dizendo algumas palavras antes de trocar um aperto de mão enfático.
Oliver imediatamente mostrou um cartão vermelho ao treinador. No processo, também expulsou o meio-campista do Liverpool Curtis Jones, Abdoulaye Doucoure do Everton e o assistente dos Reds, Sipke Hulshoff, após o apito final.

Os dois jogadores já cumpriram suspensões de um jogo normalmente. Por outro lado, Slot e Hulshoff foram acusados pela FA e encaminhados a uma comissão reguladora independente, que agora chegou a um veredito.
Tanto o técnico quanto o assistente dos Reds admitiram as acusações contra eles e receberam suspensões de dois jogos. O holandês também foi multado em 70 mil libras, enquanto Hulshoff deverá pagar 7 mil.
Como consequência da suspensão, a dupla será impedida de estar na área técnica para o confronto diante do Newcastle. Eles também perderão o o jogo diante do lanterna Southampton no sábado (8), na rodada seguinte.
Por conta dos desfalques, o auxiliar técnico John Heitinga, ex-zagueiro do Everton, deve ser quem assumirá o comando dos líderes da Premier League nestas duas rodadas.
O comunicado da FA sobre a suspensão de Slot

A FA emitiu uma nota oficial explicando a suspensão dos dois treinadores nesta quarta-feira:
“Foi alegado que o técnico do Liverpool agiu de maneira imprópria e/ou usou palavras e/ou comportamento insultuosos e/ou abusivos em relação ao árbitro principal e a um árbitro assistente após o término da partida. Arne Slot admitiu a acusação, e a Comissão Reguladora impôs uma suspensão de dois jogos na linha lateral e uma multa de 70 mil libras.
Foi alegado que ambos os clubes não garantiram que seus jogadores e/ou ocupantes da área técnica não se comportassem de maneira imprópria e/ou provocativa após o apito final. Everton e Liverpool admitiram as acusações, e a Comissão Reguladora impôs multas de 65 mil e 50 mil libras a eles, respectivamente, após uma audiência”