Em ritmo lento, Liverpool conta com gol de novidade e joga o suficiente para seguir líder na Europa League

4 minutos de leitura

O Liverpool bateu o Union Saint-Gilloise por 2 a 0 nesta quinta-feira (5), em Anfield, pela segunda rodada da Europa League. Ryan Gravenberch fez o primeiro gol do jogo, que também foi o seu primeiro com a camisa dos Reds, e Diogo Jota fechou o placar nos acréscimos do segundo tempo.

Depois de fazer 3 a 1 no Lask, o Liverpool chega a seis pontos em dois jogos e está na liderança do grupo E. O Toulouse é o segundo colocado, com quatro pontos.

Alisson substitui goleiro de Copas, Darwin Nuñez perde gol incrível e Gravenberch salva o Liverpool

Alisson – 6,5

Jürgen Klopp já admitiu que o goleiro da Europa League será Caoimhin Kelleher, substituto de Alisson. No entanto, uma lesão do irlandês obrigou o brasileiro a ser titular na competição que não é uma prioridade para o Liverpool. E, com a vantagem mínima no placar pela maior parte do tempo, Alisson até teve trabalho para impedir chegadas perigosas dos belgas e manter a baliza a zero. Ele ainda assumiu a braçadeira de capitão depois da saída de Alexander-Arnold.

Ryan Gravenberch – 7,5

Contratado por 34 milhões de libras na última janela, Gravenberch fez sua melhor partida pelo Liverpool e deixou sua marca pela primeira vez, aproveitando o rebote do goleiro Anthony Moris. Foi o único vacilo do goleiro no jogo. O gol do holandês animou a torcida dos Reds, que começou a imaginar um meio-campo de novidades formado por Gravenberch, Szoboszlai e Mac Allister — os dois últimos têm se firmado com mais minutos na Premier League.

Darwin Nuñez – 5,0

Um jogo em casa contra um time claramente pior pode ser a oportunidade de ouro para o centroavante se consagrar, mas não foi o que aconteceu com Darwin Nuñez. O camisa 9 uruguaio sai como destaque negativo por ter perdido um gol na pequena área, quase sem goleiro, após passe magistral de Salah. O lance desperdiçado por Nuñez, que acabou substituído no intervalo, tinha um xG de 0,81 (81% de sair o gol). Não foi a primeira vez que o atacante sai criticado por não aproveitar todas as chances claras que recebe em campo.

Seu substituto, Luis Diaz, ainda criou o segundo gol, marcado por Diogo Jota, num contra-ataque no fim da partida.

Próximos jogos

  • Brighton x Liverpool – domingo (8), às 10h – Premier League
  • Liverpool x Everton – sábado (21), às 8h30 – Premier League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]