O Liverpool vive grande momento e lidera as tabelas de classificação da Champions League e também da Premier League. Os Reds nem se esforçaram muito, mas ganharam do Girona por 1 a 0, nesta terça-feira (10), na Catalunha, pela sexta rodada da Champions League. O gol da partida foi marcado por Mohamed Salah, de pênalti.
A partida marcou a volta do brasileiro Alisson ao gol dos Reds. O goleiro da seleção brasileira não entrava em campo desde o início de outubro. Ele foi exigido quatro vezes no primeiro tempo, foi bem nas jogadas e acabou muito elogiado nas redes sociais. Na segunda etapa, o goleiro foi mero figurante.
Alisson de volta ao Liverpool
Alisson convive com um noticiário agitado em 2024. Ainda em agosto, os Reds contrataram o georgiano Giorgi Mamardashvili, de 23 anos, junto ao Valencia. Ele é encarado como principal futuro substituto do brasileiro e só chegará a Anfield na próxima temporada.
Mais recentemente, seu reserva — o irlandês Caoimhín Kelleher — foi bastante elogiado por suas atuações e já avisou que quer ser titular. Assim, a diretoria considera sua venda na janela de transferências. Diante do Newcastle, pela Premier League, Kelleher falhou feio no fim do jogo, e o Liverpol viu a vitória escapar pelos dedos.
Com Alisson, o Liverpool volta a campo já no fim de semana. Os Reds recebem o Fulham, neste sábado (14), às 12h (horário de Brasília), em Anfield, pela 16ª rodada da Premier League. O clássico contra o Everton marcado para o último fim de semana que acabou cancelado por questões climáticas ainda não tem nova data marcada.