O Liverpool realizou um jogo beneficente neste sábado (25) enquanto o futebol de clubes está paralisado durante a Data Fifa. Quem entrou em campo em Anfield foi o “Liverpool Legends”, a “equipe de masters” dos Reds formada por ídolos do clube das últimas décadas, que enfrentou lendas do Celtic. O jogo reuniu dois times marcantes da carreira de Sir Kenny Dalglish, considerado o maior nome da história dos Reds.
Mas o que era para ser uma partida tranquila e festiva acabou marcada pelo mau comportamento de alguns torcedores. Ao marcar um gol de pênalti, Steven Gerrard foi comemorar na frente do setor reservado para os torcedores do Celtic, que xingaram o ex-jogador e ainda arremessaram garrafas em sua direção. “Stevie-G”, como é carinhosamente chamado por torcedores do Liverpool, chegou a fazer um sinal de silêncio na celebração do seu gol.
GERRARD SCORES AND GIVES IT TO THE CELTIC FANS!😂 pic.twitter.com/7NPY6FvlVr
— The Redmen TV (@TheRedmenTV) March 25, 2023
Gerrard foi técnico do rival Rangers entre 2018 e 2021 e teve grande desempenho no futebol escocês. Na temporada 2020/2021, levou o clube ao título do Campeonato Escocês após um jejum de dez anos sem levantar o caneco. Gerrard deu claros sinais neste sábado de que não deixou a rivalidade no passado.
O Liverpool Legends bateu o Celtic por 2 a 0, com gols de Gerrard e Mark González. O jogo levantou fundos para o LFC Foundation (instituição de caridade ligada ao clube) além de outras organizações parceiras. Questionado após a partida, o eterno camisa 8 dos Reds preferiu evitar qualquer polêmica, celebrou a importância do jogo e destacou o apoio dos quatro mil torcedores do Celtic presentes.
🤫 The former Rangers manager scoring a penalty against Celtic. pic.twitter.com/IAM90zBhrR
— 𝗠𝗶𝗰𝗵𝗮𝗲𝗹 (@SeafarerMichael) March 25, 2023