‘Você se tornou o vilão’: Torcida do Liverpool ‘vira as costas’ para ídolo

6 minutos de leitura

Liverpool e Fulham ficaram no empate em 2 a 2 no jogo realizado neste sábado (14) pela 15ª rodada da Premier League, realizado em Anfield.

Os gols do Fulham foram marcados por Andreas Pereira e Rodrigo Muniz. Por outro lado, Cody Gakpo e Diogo Jota impediram a derrota dos Reds.

Torcedores do Liverpool perdem paciência com Robertson

Andy Robertson foi um nome importante na história recente do clube, se tornando um dos melhores da posição e chegando ao posto de ídolo da torcida. Mas está longe de fazer a melhor temporada.

Contra o Fulham, comprometeu os planos do técnico Arne Slot ainda no primeiro tempo. Antes dos 20 minutos de jogo, Robertson errou na marcação que resultou no gol de Andreas Pereira. Pouco tempo depois, ele cometeu falta em Wilson e foi expulso.

Nas redes sociais, Robertson viu a sua imagem de ídolo ficar desgastada. Muitos torcedores perderam a paciência e pediram a saída do jogador no final da temporada.

“Andy Robertson é mais um jogador do Liverpool que era muito amado por todos, mas decidiu abusar da hospitalidade e se tornar um vilão”
“Eu TENHO dito há 2 anos que Robertson está lavado além da crença. Precisa ser substituído o mais rápido possível”
“Não quero ver Robertson ser titular novamente pelo resto da temporada”
“Robertson, está na hora de você ir!!”
“Não ficaria surpreso se Robertson fosse vendido no final da temporada”

Liverpool sofre ‘pesadelo brasileiro’

A partida começou praticamente perfeita para o Fulham. No contra-ataque, Robinson cruzou e Andreas Pereira marcou um belo gol em Anfield.

Robertson ainda seria expulso e o Fulham, mesmo jogando fora de casa e contra o líder, controlava o jogo para conseguir uma ótima vitória.

Andreas Pereira, jogador do Fulham
Andreas Pereira, jogador do Fulham (Foto: IMAGO)

No segundo tempo, o Liverpool cresceu após as mudanças de Slot e chegou ao empate com Gakpo. O time parecia que conseguiria a virada. Mas não conseguiu ser efetivo. Para piorar, ainda viu o Fulham retomar a liderança do placar com o gol de Rodrigo Muniz.

O que parecia ser um péssimo resultado, os torcedores em Anfield viram o jogo se transformar em emoção. Diogo Jota impediu a derrota e garantiu o empate para o Liverpool.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.