Alisson chorando? Klopp explica reação de brasileiro após milagres em vitória do Liverpool

5 minutos de leitura

Liverpool
03/05/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Fulham

Liverpool - Fulham

England Premier League - Anfield

Liverpool chegou à quinta vitória seguida na Premier League ao bater o Fulham por 1 a 0 nesta quarta-feira (3), no Anfield, pela 34ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Salah, de pênalti, no fim do primeiro tempo.

Decisivo, o goleiro Alisson foi muito elogiado pelo técnico Jurgen Klopp. “Alisson estava perto de chorar por não ter sofrido gol na partida. É muito raro para nós nesta temporada. É muito bom, especialmente para ele”, analisou.

É a primeira vez na decepcionante temporada que os Reds acumulam cinco vitórias seguidas — antes de hoje, o time bateu em sequência Leeds, Nottingham Forest, West Ham e Tottenham. Jürgen Klopp agora vê sua equipe em quinto lugar, ainda com chances matemáticas de se classificar para a Champions League, com quatro pontos e dois jogos a menos que o Manchester United. Já o Fulham permanece em 10º, salvo do rebaixamento mas longe das competições europeias.

Liverpool x Fulham: Alisson venceu duelo contra Carlos Vinícius

Alisson – 7,5

O goleiro brasileiro se viu cara a cara com o compatriota e centroavante do Fulham, Carlos Vinícius, por duas vezes. Nas duas, Alisson levou a melhor com ótimas defesas. Foi o principal responsável pela vitória em Anfield.

Salah – 7,0

O egípcio vale a menção por ter marcado pela oitava vez seguida em Anfield — o 10º nos últimos 11 jogos. Enquanto recupera a melhor fase, Salah se mostra fundamental para que o Liverpool também volte aos melhores tempos. Resolveu a partida batendo no meio um pênalti sofrido por Darwin Nuñez.

Fabinho – 6,0

O volante teve atuação discreta. Foi importante na defesa, mas também permitiu que o Fulham tivesse espaço para criar boas chances mesmo atuando fora de casa.

Willian – 6,5

Atuando aberto pela esquerda, Willian criou as melhores chances dos Cottagers e só não saiu com uma nota melhor porque nenhuma delas resultou em gol. Acabou substituído por Solomon no segundo tempo.

Carlos Vinícius – 6,5

Outro que fez um bom jogo, mas não o suficiente para impedir a derrota. Carlos Vinícius se movimentou bem e levou vantagem sobre Van Dijk e Konate em mais de uma vez, só que desperdiçou as duas chances de ouro que teve frente a frente com Alisson.

Próximos jogos

O Liverpool encara o Brentford na próxima rodada, também em Anfield, no jogo marcado para sábado (6), às 13h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada. Já o Fulham recebe o Leicester pela mesma rodada, mas na segunda (8), às 11h (de Brasília).

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]