Jürgen Klopp tem tido problemas para colocar sua força máxima nos jogos do Liverpool, muito por conta de jogadores lesionados no seu elenco. Até a última quarta-feira (7), eram cinco atletas que se recuperam de lesão: Mohamed Salah, Joel Matip, Kostas Tsimikas, Stefan Bajcetic e Ben Doak. Mas a lista aumentou.
De acordo com o jornal britânico “The Times”, Thiago Alcântara enfrentará mais um período de afastamento depois de sofrer uma lesão muscular contra o Arsenal no último domingo (4), após ficar 280 dias fora dos gramados. O tempo de recuperação e nem a gravidade da lesão foram informados.
Thiago Alcântara perdeu praticamente a temporada inteira por conta de um problema na anca, na região do quadril — ele precisou passar por cirurgia. No jogo contra o Arsenal, ele entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Joel Gomez, e sofreu mais uma lesão.
Thiago Alcântara jogou, em média, 24 partidas por temporada vestindo a camisa do Liverpool:
- 2020/21: 30
- 2021/22: 39
- 2022/23: 28
- 2023/24: 1
Thiago Alcântara de saída do Liverpool

O meio-campista hispano-brasileiro tem contrato com o clube até o final da temporada e seu nome tem sido especulado em diversos clubes, incluindo o Flamengo, clube pelo qual Thiago já disse ser torcedor.
Os flamenguistas podem ficar otimistas com a possibilidade de ter o meia bicampeão da Champions League (uma com o Barcelona em 2010/11 e outra com o Bayern de Munique em 2020/21), pois o jornalista Andy Hunter, do “The Guardian”, noticiou que provavelmente Thiago Alcântara deixará o Liverpool ao final da temporada.
Thiago Alcântara chegou ao Liverpool em setembro de 2020, pagando 30 milhões de euros para tirá-lo do Bayern de Munique. De lá para cá, o meia de 32 anos acumulou apenas três gols e seis assistências em 98 jogos, além das conquistas de Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra, todos em 2022.