Liverpool fica em grupo “tranquilo” na Champions League. Conheça adversários

3 minutos de leitura

Liverpool conheceu seus primeiros adversários na Champions League 2022/23. Portanto, conheça cada dos rivais dos Reds e entenda porque o Grupo A ficou tranquilo para o time de Jurgen Klopp.

Liverpool é favorito a passar com folga

Liverpool fica em grupo "tranquilo" na Champions League. Conheça adversários
Foto: Divulgação / AFP

Pode-se dizer que o Liverpool teve sorte no sorteio da fase de grupos da Champions League 2022/23 na última quinta-feira (25). A saber, os Reds ficaram longe de enfrentar algum gigante europeu de casa. Apenas o Ajax, que é tetra campeão da competição. Mas ultimamente está longe de montar os melhores elencos. Os outros dois são NapoliRangers que, com muito respeito, não representam nenhum perigo.

Dentre os quatro clubes do Grupo A, o Liverpool é o que possui melhor elenco. Decerto que passou por algumas mudanças nesta janela de transferências. A saber, a mudança em destaque é que o ataque vermelho não tem mais Sadio Mané, e colocou o uruguaio Darwin Núñez em seu lugar.

O resto é a base do time que chegou à final da Champions League 2021/22, quando perdeu para o Real Madrid no Stade de France. De fato, o Liverpool é favorito a passar de fase até com 100% de aproveitamento se fizer um esforço.

Ajax: o time das mudanças que pode ameaçar o Liverpool

Antony é a principal esperança do Ajax para desbancar o Liverpool
Antony é a principal esperança do Ajax para desbancar o Liverpool (Foto: Divulgação / AFP)

Decerto, o Ajax é o favorito a passar de fase junto com o Liverpool junto com o Liverpool (já que passam os dois primeiros do grupo). O time passou por grandes mudanças na janela de transferências que não podem passar despercebidas.

A saber, o Ajax perdeu seu técnico Eric Ten Hag e seu zagueiro titular Lisandro Martínez para o Manchester United. Bem como vendeu uma série de atletas titulares: Sebastién Haller (um dos artilheiros da última Champions) foi para o Borussia Dortmund e Tagliafico se juntou ao Lyon. Além disso, MazraouiGravenberch deixaram o clube rumo ao Bayern.

O principal destaque do time é o brasileiro Antony, que pode decidir jogos com sua velocidade e habilidade pela ponta-direita.

Napoli perde ídolos, mas começa a temporada bem

A janela de verão também foi implacável com o Napoli. A saber, três grandes ídolos deixaram o clube. As saídas do belga Dries Mertens e de Lorenzo Insigne com certeza deixam o ataque do time mais vazio nesta temporada. Enquanto que a zaga perdeu o gigante Koulibaly para o Chelsea.

Para ficar de olho: Kvaratskhelia é o destaque do Napoli, que está no grupo do Liverpool
Para ficar de olho: Kvaratskhelia é o destaque do Napoli, que está no grupo do Liverpool (Foto: Divulgação)

Portanto, o Napoli aposta em uma renovação para tentar aprontar na Champions League. O time confia em nomes como o do mexicano Hirving Lozano e também dos novos reforços RaspadoriNdombelé. O geórgio Khvicha Kvaratskhelia é um jogador para ficar de olho. Com muita técnica e faro de gol, o meia-atacante até então desconhecido pode despontar nesta temporada.

Rangers: o azarão

Rangers aposta no conjunto, mas é o azarão do Grupo A (Foto: Divulgação)
Rangers aposta no conjunto, mas é o azarão do Grupo A (Foto: Divulgação)

Vindo dos Play-Offs da Champions League, o Rangers tirou o holandês PSV na última rodada antes da fase de grupos. Assim, conquistou o direito de disputar a maior competição de clubes do mundo. Mas, caindo neste grupo, o time não passa de um azarão, e deve terminar em último.

Além disso, o Rangers nem é o atual campeão escocês, que é o seu rival Celtic. Mas participar da Champions League é um marco histórico para o clube que chegou a falir e está em um trabalho árduo de recuperação há alguns anos.

Quando começam os jogos do Liverpool na Champions League?

A UEFA ainda não divulgou os confrontos dos grupos da Champions League 2022/23. Mas a 1ª rodada está prevista para acontecer entre os dias 6 e 7 de setembro. Que comecem os jogos!

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Sou jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira, com experiência em rádio e digital. Estou na NSN desde 2021 e atuo hoje como coordenador de conteúdo genérico na Premier League Brasil.