O Liverpool conheceu seus primeiros adversários na Champions League 2022/23. Portanto, conheça cada dos rivais dos Reds e entenda porque o Grupo A ficou tranquilo para o time de Jurgen Klopp.
Liverpool é favorito a passar com folga

Pode-se dizer que o Liverpool teve sorte no sorteio da fase de grupos da Champions League 2022/23 na última quinta-feira (25). A saber, os Reds ficaram longe de enfrentar algum gigante europeu de casa. Apenas o Ajax, que é tetra campeão da competição. Mas ultimamente está longe de montar os melhores elencos. Os outros dois são Napoli e Rangers que, com muito respeito, não representam nenhum perigo.
Dentre os quatro clubes do Grupo A, o Liverpool é o que possui melhor elenco. Decerto que passou por algumas mudanças nesta janela de transferências. A saber, a mudança em destaque é que o ataque vermelho não tem mais Sadio Mané, e colocou o uruguaio Darwin Núñez em seu lugar.
O resto é a base do time que chegou à final da Champions League 2021/22, quando perdeu para o Real Madrid no Stade de France. De fato, o Liverpool é favorito a passar de fase até com 100% de aproveitamento se fizer um esforço.
Ajax: o time das mudanças que pode ameaçar o Liverpool

Decerto, o Ajax é o favorito a passar de fase junto com o Liverpool junto com o Liverpool (já que passam os dois primeiros do grupo). O time passou por grandes mudanças na janela de transferências que não podem passar despercebidas.
A saber, o Ajax perdeu seu técnico Eric Ten Hag e seu zagueiro titular Lisandro Martínez para o Manchester United. Bem como vendeu uma série de atletas titulares: Sebastién Haller (um dos artilheiros da última Champions) foi para o Borussia Dortmund e Tagliafico se juntou ao Lyon. Além disso, Mazraoui e Gravenberch deixaram o clube rumo ao Bayern.
O principal destaque do time é o brasileiro Antony, que pode decidir jogos com sua velocidade e habilidade pela ponta-direita.
Napoli perde ídolos, mas começa a temporada bem
A janela de verão também foi implacável com o Napoli. A saber, três grandes ídolos deixaram o clube. As saídas do belga Dries Mertens e de Lorenzo Insigne com certeza deixam o ataque do time mais vazio nesta temporada. Enquanto que a zaga perdeu o gigante Koulibaly para o Chelsea.

Portanto, o Napoli aposta em uma renovação para tentar aprontar na Champions League. O time confia em nomes como o do mexicano Hirving Lozano e também dos novos reforços Raspadori e Ndombelé. O geórgio Khvicha Kvaratskhelia é um jogador para ficar de olho. Com muita técnica e faro de gol, o meia-atacante até então desconhecido pode despontar nesta temporada.
Rangers: o azarão

Vindo dos Play-Offs da Champions League, o Rangers tirou o holandês PSV na última rodada antes da fase de grupos. Assim, conquistou o direito de disputar a maior competição de clubes do mundo. Mas, caindo neste grupo, o time não passa de um azarão, e deve terminar em último.
Além disso, o Rangers nem é o atual campeão escocês, que é o seu rival Celtic. Mas participar da Champions League é um marco histórico para o clube que chegou a falir e está em um trabalho árduo de recuperação há alguns anos.
Quando começam os jogos do Liverpool na Champions League?
A UEFA ainda não divulgou os confrontos dos grupos da Champions League 2022/23. Mas a 1ª rodada está prevista para acontecer entre os dias 6 e 7 de setembro. Que comecem os jogos!