Liverpool fica com vice da Premier League por um ponto

Liverpool fica com vice da Premier League por um ponto
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Neste domingo (22), a Premier League teve sua última rodada na temporada 2021/22. Dessa forma, o Manchester City se sagrou campeão, com 93 pontos, após vencer o Aston Villa de virada por 3 x 2. No entanto, o Liverpool também virou para cima do Wolverhampton, e chegou aos 92 pontos. Assim, perdeu o título do Campeonato Inglês por causa de um ponto.

Liverpool vence na última rodada, mas perde título

Liverpool começou tomando um susto nesse domingo (22), quando o Wolverhampton fez 1 x 0 em Anfield Road. Mas, o time reagiu, e venceu sua partida por 3 x 1, com gols de ManéSalahRobertson. Assim, o time chegou aos 92 pontos na tabela de classificação da Premier League.

Porém, de nada adiantou tanto esforço. Aliás, durante os 90 minutos, parecia que tudo ia dar certo, já que o Manchester City perdia no Etihad Stadium por 2 x 0 diante do Aston Villa. Mas, com a virada dos Citizens para 3 x 2, o Liverpool ficou apenas com o segundo lugar da Premier League.

Capitão do time fala da campanha

Liverpool
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Apesar da perda do título, o Liverpool nunca esteve em posição de vantagem em relação ao Manchester City. Aliás, o time conseguiu sobreviver até a última rodada com chances de levantar a taça. Portanto, o capitão do time, Jordan Henderson, se disse orgulhoso do que o elenco fez na Premier League.

“os rapazes deram tudo, então você não pode ter muitos problemas. Demos absolutamente tudo durante toda a temporada até o último dia. Em janeiro, acho que teríamos arrancado sua mão para levá-la até o último dia. Então, estou muito orgulhoso dos meninos e do que eles fizeram nesta temporada até agora”.

No entanto, a temporada ainda não acabou para o Liverpool. Com dois títulos já garantidos, da Copa da Liga e da FA Cup, os Reds disputam a final da UEFA Champions League no próximo sábado (28). Portanto, a partida contra o Real Madrid, em Paris, pode marcar a conquista de mais um triplete.