Ex-Liverpool, Fernando Torres será treinador do Atlético de Madrid B após conversa com Klopp

5 minutos de leitura

O ex-jogador do Liverpool Fernando Torres deu um novo passo na sua carreira como treinador. El Niño será o comandante da equipe B do Atlético de Madrid. E isso veio depois de uma conversa com Jürgen Klopp

Ídolo no seu tempo de camisa 9 dos Reds, o espanhol passou os últimos três anos comandando o time sub-19 dos colchoneros — clube que o revelou. Agora, terá sua primeira chance no profissional, uma vez que a equipe B disputa a terceira divisão espanhola.

‘Estágio’ de Fernando Torres no Liverpool

Recentemente, Torres teve a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho de um dos maiores treinadores dos últimos anos: Jürgen Klopp. Ele teve momentos de visita ao Centro de Treinamento AXA do Liverpool.

Esse período no ex-clube permitiu que ele observasse os métodos de Klopp e aprendesse com suas experiências. E garantiu que essa vivência certamente contribuirá para o seu desenvolvimento como treinador.

Liverpool
Klopp pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

Ele ficou uma semana com a comissão do alemão na última temporada antes de Klopp deixar o clube. Por mais que não tenha citado o técnico, Torres refletiu sobre os momentos de aprendizado.

A nomeação oficial foi realizada nesta terça-feira (11) pelo clube. O ex-jogador aproveitou para falar sobre seu novo momento na carreira.

— Estou em casa e sinto uma enorme responsabilidade desde que decidi enfrentar esta nova etapa. Foram três anos de aprendizado constante e, para mim, esse passo é muito importante — disse o novo treinador.

Vida de técnico e sucesso na base

Como atacante, passou três anos e meio nos Reds antes de se transferir para o Chelsea, em 2011. Como treinador, foram três anos na base do Atlético de Madrid com títulos:

  • 2x Campeonato Espanhol sub-19
  • 1x Copa dos Campeões sub-19
  • Quartas de final da Uefa Youth Cup

— Estou em casa e sinto uma enorme responsabilidade desde que decidi enfrentar esta nova etapa. Foram três anos de aprendizado constante e, para mim, esse passo é muito importante. Quero ser ambicioso para fazer as coisas melhores a cada dia, enfrentar os desafios que vêm e a responsabilidade da melhor forma possível.

Fernando Torres treinando o sub-19 do Atlético de Madrid
Fernando Torres treinando o sub-19 do Atlético de Madrid (Foto: Imago/ANP)

Ambicioso, Torres fala sobre competir com o mais alto nível e mostra paixão pelo Atlético. Ele foi revelado pelo clube em 2001 e ficou até 2007, quando se transferiu para os Reds:

— Sei que o Atlético de Madrid exige que você dê o seu melhor. Tentar competir da melhor forma possível, ter a equipe no topo da tabela porque é isso que os preparará para o que vem a seguir, espero que seja o nosso time principal — disse.

Fernando Torres como jogador:

  • 762 jogos
  • 262 gols
  • 71 assistências
  • 1x Segunda Divisão Espanhola
  • 1x FA Cup
  • 1x Champions League
  • 2x Europa League
  • 2x Eurocopa
  • 1x Copa do Mundo
  • 3º Melhor Jogador do Mundo em 2008
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]