Liverpool fecha pré-temporada com 5 amistosos e clássico na Ásia

Liverpool fechou a sua preparação para a temporada 2022/23. A saber, a equipe terá cinco amistosos neste mês de julho, antes dos oficiais começarem. Aliás, entre estes amigáveis, um deles se trata de clássico contra o Manchester United na Ásia. Além disso, haverá duas partidas contra equipes da franquia RB. E os Reds fecham a pré-temproada em Anfield Road contra o Strasbourg.

Amistosos do Liverpool 2022/23

Liverpool x Manchester United

Liverpool começa sua pré-temporada daqui a quatro dias, na próxima terça-feira (12), em um clássico contra o Manchester United. A saber, os times jogam em campo neutro, no Rajamangala National Stadium, na Tailândia. Assim, será a primeira vez que o técnico Jürgen Klopp verá seus novos contratados Darwin NúñezRamsayFábio Carvalho em situação real de jogo. Bem como, a torcida poderá ver o que passa na mente do treinador me relação a time titular.

Liverpool
Liverpool x Manchester United acontece no Rajamangala National Stadium, localizado na Tailândia

Por outro lado, o Manchester United vive um momento de ruptura, com seu novo treinador Eric Ten Hag impondo uma nova filosofia. Em resumo, o craque português Cristiano Ronaldo foi liberado da pré-temporada para pensar no seu futuro, e não entra em campo. Além disso, os torcedores verão apenas uma novidade em campo: o lateral-esquerdo Tyrell Malacia.

Duelo com Crystal Palace

Em seguida, no dia 15 de julho, na sexta-feira, ainda na Ásia, no Singapore National Stadium, o Liverpool encara o Crystal Palace. Assim, terá mais duelo a nível de Premier League já para ambientalizar seus novos contratados. Por outro lado, o Palace de Patrick Vieira vem com o intuito de montar seu novo time titular, que sofreu baixas no mercado.

Dupla da RB

Liverpool ainda enfrenta a dupla dos maiores clubes da franquia Red Bull na europa. Primeiramente, encara o RB Leipzig em solo alemão no dia 21 de julho. A saber, a equipe adversária não passou por muitas mudanças. Mas sua principal novidade é o meia-atacante Schlager, ex-Wolfsburg, que chegou a “preço de ouro”.

Em seguida, viaja à Áustria para encarar o RB Salzburg no dia 27 de julho, que é um clube satélite da Red Bull. Porém, tem certo sucesso esportivo, participando das últimas edições da Champions League.

Liverpool finaliza pré-temporada em Anfield

Por fim, o último amistoso acontece em casa, no Anfield Road. A saber, o Liverpool encara o francês Strasbourg, time que tem se destacado na Ligue 1, no dia 31. Em suma, o jogo acontece um dia depois da decisão da Community Shield contra o Manchester City, que será no dia 30.

Lista de jogos

Liverpool amistosos
Foto: Divulgação / LFC