Liverpool faz história no Grupo da Morte da Champions

Liverpool faz história no Grupo da Morte da Champions
Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool

Em suma, nesta terça-feira (7), o Liverpool, já classificado em 1º lugar, visitou o Milan em San Siro, pela 6ª e última rodada da Champions League. Assim, com gols de Origi e Salah, os Reds viraram o duelo, mesmo com a maioria dos jogadores sendo reservas. Dessa forma, o Liverpool confirmou o 100% de aproveitamento e bateu um recorde inédito para os times ingleses.

Liverpool se torna o primeiro clube inglês a vencer todos os jogos da fase de grupos da Champions

Enfim, os Reds não encontraram adversários e muito menos problemas nessa fase de grupos da Champions League. Assim, mesmo caindo no Grupo B, o chamado Grupo da Morte com clubes muito tradicionais, o Liverpool não tomou conhecimento e venceu todos os jogos. Assim, no duelo contra os Rossoneri, começou atrás do placar, mas logo empatou com Salah e no começo da segunda etapa, virou com Origi, de cabeça.

Dessa forma, Jurgen Klopp, o comandante desse poderoso e temido Liverpool, de apenas uma derrota na temporada, falou um pouco sobre a campanha espetacular da equipe.

Para ser honesto, hoje à noite estou cheio de orgulho. Foi uma performance excepcional. Não digo isso porque vencemos seis jogos. A razão é porque esse jogo foi realmente muito bom. Mesmo com muitas mudanças, os meninos tiveram confiança para mostrar quão bons são. O fato de termos vencido todos os jogos é absolutamente incrível. Mas isso não é nada, não é um prêmio que você ganha — declarou Klopp, em entrevista coletiva após a partida no San Siro.

Com a vitória, o Liverpool terminou a fase de grupos com 18 pontos, 17 gols marcados e apenas seis sofridos. Assim, estará no Pote 1, no sorteio realizado na próxima segunda-feira (13). A saber, os jogos de ida do mata-mata estão marcados para fevereiro de 2022. Por fim, com a triste derrota, o Milan acabou ficando em último lugar do grupo B e encerrou sua volta a Liga dos Campeões com um fim melancólico. Klopp também falou um pouco sobre a campanha dos Rossoneri.

Se eu acho que o Milan merece terminar em último lugar do grupo? Não. Eu gosto do projeto do clube, é um misto de juventude e experiência. Eles são um bom time quando estão todos juntos. Eles tiveram muitos problemas de lesão no momento. Ninguém no grupo merecia terminar em último lugar, mas agora isso talvez ajude na campanha deles na Serie A