O Liverpool ainda não sabe o que será do futuro de três ídolos do time. Virgil van Dijk, Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold estão em seu últimos meses de contrato. Eles podem assinar um pré-acordo com qualquer equipe em janeiro e deixar o clube sem custos ao final da temporada.
Enquanto Alexander-Arnold atrai interesse do Real Madrid, Van Dijk e Salah são alvos do futebol da Arábia Saudita.
Em entrevista a repórteres da Arábia Saudita, Fabinho, que foi campeão da Champions League e da Premier League com o trio no Liverpool, comentou a situação.
— Não falei com eles ultimamente e, para ser honesto, não vi nenhuma notícia sobre eles vindo para a Liga Saudita ou deixando o Liverpool. Sei que alguns jogadores como Mo, Virgil e Trent estão no fim de seus contratos, e acho que o Liverpool está desesperado para conseguir um novo contrato para eles. Mas isso não é mais problema meu — disse o volante do Al-Ittihad.
Assim como Fabinho, outras estrelas que fizeram parte do período recente mais vitorioso do Liverpool, também deixaram o clube para jogar na Arábia Saudita. Foi o caso de Jordan Henderson, Roberto Firmino e Sadio Mané.
Técnico do Liverpool desconversa sobre Salah
Apesar do perigo de perder três dos seus principais ídolos de graça assustarem alguns torcedores, o técnico Arne Slot perdeu a paciência e prefere não tocar no assunto.
— É mais uma vez a resposta chata que vão receber de mim enquanto não houver novidades sobre o assunto. Aqui não se fala de situações contratuais. É uma distração? Não, não é, porque estou totalmente concentrado nas pessoas e na equipe, e eles fazem parte da equipe. Estamos tentando trabalhar com eles da melhor forma possível para tirar o melhor deles, por isso não é uma distração para mim — afirmou em entrevista coletiva.