Liverpool estreia na temporada 2022/23 no fim de julho, pela Community Shield

Liverpool estreia na temporada 2022/23 no fim de julho, pela Community Shield
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Campeão da FA Cup, o Liverpool já sabe que dia irá estrear na temporada 2022/23, pela final da Community Shield. A saber, essa é a Supercopa da Inglaterra, que coloca frente a frente os campeões da Copa da InglaterraPremier League. Portanto, os Reds enfrentam o Manchester City na final que acontece no fim de julho. A saber, este jogo é importante para o clube, porque já não ganha essa taça há muito tempo. Ademais, essa partida não será em Wembley, como dita a tradição.

Liverpool busca título da Community Shield

Liverpool quer começar a temporada 2022/23 em grande estilo: conquistando a Supercopa da Inglaterra, chamada de Community Shield. A saber, o clube não ganha essa taça desse torneio desde 2006, quando contou com Steve Gerrard para bater o Chelsea no Millenius Stadium.

Liverpool
Último título do Liverpool na Community Shield (Foto: Divulgação / Liverpool FC)

De lá para cá o Liverpool voltou a disputar a competição apenas duas vezes, em 2019 e 2020, para Manchester CityArsenal. Dessa forma, os Reds buscam uma revanche sobre os Citizens, até pela disputa perdida na última Premier League.

A saber, os times disputaram o título da Premier League até a última rodada. Dessa forma, o Liverpool marcou incríveis 92 pontos, mas ficou em 2º lugar, levando os Citizens ao limite por uma taça que salvaria sua temporada. A saber, o Manchester City foi campeão com 93 pontos, depois de uma virada histórica sobre o Aston Villa.

Das 99 edições da Community Shield até aqui, desde seu começo em 1908 (de 1914 a 1919 não aconteceu por conta da guerra), o Liverpool conquistou 15. Assim, só não tem mais títulos que o Manchester United (21) e o Arsenal (16). O Manchester City tem vem menos troféis: seis.

A final deste ano acontece no King Power Stadium, do Leicester City, no dia 30 de julho, às 12h (horário de Brasília). O jogo não será em Wembley, porque o estádio símbolo do futebol no país sedia a final da UEFA Women's EURO no mesmo fim de semana.