O Liverpool tem um duelo importante na próxima terça-feira (11) contra o PSG na Champions League em Anfield, que vale vaga nas quartas do torneio.
Com isso em mente, o técnico Arne Slot não descartou poupar atletas no jogo em casa neste sábado (8), contra o Southampton, às 12h (de Brasília), pela Premier League.
O holandês enfatizou quão fundamental é a partida contra os Saints para manter a equipe focada na busca pelo título, mas alertou para a distância de dois dias entre um jogo deste sábado e o embate de volta do mata-mata da Champions.
— Se eu escolher escalar outros jogadores, é porque acho que é a melhor maneira de vencermos o jogo (contra o Southampton) e não porque quero deixá-los descansados para o jogo contra o PSG. A única forma de eu fazer uma mudança é porque há apenas dois dias entre os jogos, e eu posso sentir que escalar outro jogador é melhor porque temos muitos jogadores com a mesma qualidade. Se houvesse três, quatro ou cinco dias entre esses jogos, eu provavelmente começaria com o mesmo time –, disse o técnico em entrevista coletiva na sexta-feira (7).
Escalação do Liverpool
Slot evitou mencionar algum atleta que pode começar a partida no banco e abrir caminho para outro no time titular, mas as principais mudanças tendem a ser no meio-campo e na lateral-esquerda.
Andy Robertson tem chances de ser substituído por Kostas Tsimikas e Dominik Szoboszlai pode ficar como alternativa para Curtis Jones assumir a posição.
Há, ainda, a possibilidade de incluir Endo no lugar de Gravenberch, Harvey Elliott na vaga de Mac Allister e Darwin Núñez como referência no ataque no posto de Jota.
Provável escalação do Liverpool: Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk, Kostas Tsimikas; Ryan Gravenberch (Endo), Alexis Mac Allister (Elliott); Curtis Jones, Mohamed Salah, Luis Díaz; Diogo Jota (Darwin Núñez). Técnico: Arne Slot.
