O técnico do Liverpool, Arne Slot, tem algumas baixas importantes para o duelo contra o RB Leipzig na quarta-feira (23), às 16h (de Brasília) na Red Bull Arena, na Alemanha. A escalação dos Reds terá mudanças.
O goleiro brasileiro Alisson, que se recupera de lesão, não esteve em campo contra o Chelsea no último domingo (20) e segue como desfalque nos Reds, mas a lista de ausências interfere principalmente no ataque da equipe.
Diogo Jota se machucou no embate diante dos Blues pela Premier League após ser derrubado por Adarabioyo enquanto tentava puxar contra-ataque para o Liverpool. O português não conseguiu continuar na partida e foi substituído pouco depois por Darwin Núñez. Agora, também não vai a campo contra o Leipzig na Champions.
— Ele levou uma pancada, isso não foi o maior problema, mas acho que o outro jogador (Adarabioyo) caiu em cima dele, e ele se machucou tanto que não conseguiu continuar nem estar com a gente agora —, disse Arne Slot em entrevista coletiva nesta terça-feira (22).
O técnico ressaltou que Jota é desfalque por prazo indeterminado. “É difícil saber quanto tempo vai levar neste momento”, afirmou.
Liverpool tem mais problemas no ataque
Outro revés do Liverpool na zona ofensiva é a indisponibilidade de Federico Chiesa, contratado pelo time nesta temporada junto à Juventus. O atacante italiano tem sofrido com lesões e fez apenas três jogos no clube inglês.
— Ele perdeu a pré-temporada indo para uma liga mais intensa que a Série A (Campeonato Italiano). Isso torna mais difícil para ele alcançar o nível de intensidade que o resto do time no momento. Não tem tanto a ver com o Italiano ou a Premier League, mas muito com ele perder a pré-temporada —, pontuou o técnico.
Chiesa já havia sido desfalque no jogo contra o Bologna na Champions depois de se lesionar em um treinamento do time. Na ocasião, Slot destacou não acreditar que o atacante ficaria fora por muito tempo.
Já na coletiva desta terça, o treinador lamentou a situação do italiano. “É decepcionante que ele esteja indo e vindo dos treinamentos o tempo todo. Sentimos muito por ele, mas ele assinou um contrato longo”, disse. O vínculo entre Chiesa e os Reds termina em junho de 2028.
Além de Alisson, Jota e Chiesa, o lateral-direito Conor Bradley e o meio-campista Harvey Elliott também estão lesionados e não viajaram à Alemanha para defender o Liverpool no jogo contra o RB Leipzig.