O Liverpool pode estar perto de contratar um novo treinador para o lugar de Klopp. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube chegou ao acordo com o Feyenoord para contratar o holandês Arne Slot e deve ser confirmado em breve.
Enquanto aguarda o anúncio do treinador, o clube também monitora alguns nomes para reforçar o elenco. Um jogador que trabalhou com Slot no Feyenoord e foi elogiado por Kuyt está perto de fechar com os Reds. Ele inclusive esteve presente em um jogo do time.
O primeiro reforço do Liverpool na ‘era Slot’
O Liverpool não está no melhor momento na temporada, mas a diretoria já está trabalhando de olho no próximo ano. De acordo com o jornal inglês “The Mirror”, com o objetivo de reforçar o setor defensivo, a equipe é favorita para contratar Lutsharel Geertruida, do Feyenoord.
Geertruida se estabeleceu como um jogador fundamental para o Feyenoord sob o comando de Slot. O jogador de 23 anos é o atual vice capitão da equipe. Ele estava presente no London Stadium no último sábado (27), no empate entre West Ham e Liverpool. O zagueiro compartilhou uma foto no local em seu perfil na plataforma Snapchat.
O defensor passou por algumas equipes nas categorias de base até chegar ao Feyenoord em 2012. Ele foi promovido ao time principal em 2017. O contrato com a equipe é válido até junho de 2025.
Slot ainda não foi anunciado como novo treinador dos Reds. No entanto, ele revelou recentemente em entrevista à “ESPN” antes da partida do Feyenoord com o Go Ahead Eagles que deseja comandar a equipe.
Geertruida é elogiado por Kuyt
Além de ter trabalhado com Slot, o Liverpool tem outra referência que pode ser crucial na contratação de Geertruida. No ano passado, Kuyt indicou a contratação do zagueiro para os Reds.
Kuyt foi treinador do time sub-19 do Feyenoord e trabalhou com o zagueiro. Em abril de 2023, o ex-jogador concedeu entrevista ao “Liverpool Echo”, destacando o desempenho de Geertuída e Kokçu – que foi contratado pelo Benfica.
— Orkun Kokcu e Lutsharel Geertruida estão batendo na porta e jogando muito bem. Não demorará muito para que o interesse das principais equipas europeias se manifeste. Espero que o Liverpool esteja interessado nos jogadores do Feyenoord e sou um exemplo de que isso pode funcionar.
Kuyt jogou pelo Feyenoord entre 2003 e 2006, quando deixou a equipe para ser jogador do Liverpool. Ele permaneceu no clube inglês até 2012 e conquistou a Copa da Liga Inglesa em 2011/2012.