O goleiro Marcelo Pitaluga está de saída do Liverpool por empréstimo. O brasileiro de 21 anos jogará a temporada emprestado ao Livingston, da segunda divisão da Escócia.
A informação foi divulgada pelo “The Athletic” e confirmada pela PL Brasil. O contrato de Pitaluga com o novo clube vai até o fim de 2024/25. O vínculo do atleta com os Reds termina em junho de 2026.
A trajetória de Marcelo Pitaluga no Liverpool
Para ganhar ainda mais rodagem, o goleiro revelado pelo Fluminense foi cedido mais uma vez pelo Liverpool. Na última temporada, ele esteve emprestado ao St. Patrick’s, da Irlanda, onde fez apenas cinco partidas.
Será o terceiro empréstimo de Marcelo Pitaluga. Anteriormente, em 2022/23, o jogador vestiu as cores do Macclesfield, que disputa as divisões regionais do futebol inglês.
O jovem trocou o Fluminense pelo Liverpool em 2020, mas ainda não entrou em campo no time principal dos Reds. Apesar das poucas oportunidades, é considerado um jogador promissor para o futuro internamente.
Liverpool mexe no plantel de goleiros
Enquanto liberou Marcelo Pitaluga para o Livingston, o clube de Anfield negou uma oferta para negociar Caoimhin Kelleher com o Nottingham Forest. O clube do City Ground ofereceu Matt Turner em troca, mas os Reds negaram, pois avaliam o reserva de Alisson em até 30 milhões de libras (R$ 222 milhões).
O Liverpool não quer Kelleher nesta janela de transferências, apesar de sua vontade de ser titular. O clube tem Alisson como absoluto para a função e contratou Giorgi Mamardashvili, do Valencia, de olho nos próximos anos. O georgiano, porém, ficará emprestado no clube espanhol nessa temporada e chegará à Inglaterra em 2025.
Além de Alisson, Kelleher, Mamardashvili e Marcelo Pitaluga, os Reds têm Vitezslav Jaros como um dos goleiros.