Liverpool acerta empréstimo de Marcelo Pitaluga, ex-Fluminense, a novo clube

4 minutos de leitura

O goleiro Marcelo Pitaluga está de saída do Liverpool por empréstimo. O brasileiro de 21 anos jogará a temporada emprestado ao Livingston, da segunda divisão da Escócia.

A informação foi divulgada pelo “The Athletic” e confirmada pela PL Brasil. O contrato de Pitaluga com o novo clube vai até o fim de 2024/25. O vínculo do atleta com os Reds termina em junho de 2026.

A trajetória de Marcelo Pitaluga no Liverpool

Para ganhar ainda mais rodagem, o goleiro revelado pelo Fluminense foi cedido mais uma vez pelo Liverpool. Na última temporada, ele esteve emprestado ao St. Patrick’s, da Irlanda, onde fez apenas cinco partidas.

Será o terceiro empréstimo de Marcelo Pitaluga. Anteriormente, em 2022/23, o jogador vestiu as cores do Macclesfield, que disputa as divisões regionais do futebol inglês.

O jovem trocou o Fluminense pelo Liverpool em 2020, mas ainda não entrou em campo no time principal dos Reds. Apesar das poucas oportunidades, é considerado um jogador promissor para o futuro internamente.

Liverpool mexe no plantel de goleiros

Enquanto liberou Marcelo Pitaluga para o Livingston, o clube de Anfield negou uma oferta para negociar Caoimhin Kelleher com o Nottingham Forest. O clube do City Ground ofereceu Matt Turner em troca, mas os Reds negaram, pois avaliam o reserva de Alisson em até 30 milhões de libras (R$ 222 milhões).

Alisson e Kelleher em jogo do Liverpool
Alisson e Kelleher em jogo do Liverpool (Foto: IMAGO / Propaganda Photo)

O Liverpool não quer Kelleher nesta janela de transferências, apesar de sua vontade de ser titular. O clube tem Alisson como absoluto para a função e contratou Giorgi Mamardashvili, do Valencia, de olho nos próximos anos. O georgiano, porém, ficará emprestado no clube espanhol nessa temporada e chegará à Inglaterra em 2025.

Além de Alisson, Kelleher, Mamardashvili e Marcelo Pitaluga, os Reds têm Vitezslav Jaros como um dos goleiros.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.