A despedida ‘fora de época’ que o Liverpool planeja para Klopp

4 minutos de leitura

O Liverpool está na contagem regressiva para se despedir de Jurgen Klopp. A saída do treinador no final da temporada mudou os planos da diretoria para dar adeus ao histórico treinador.

No final de janeiro de 2024, Klopp anunciou que não seguirá no comando dos Reds ao final da temporada. O treinador alegou falta de energia para seguir no comando do time. Agora, ele busca encerrar o ciclo na equipe com alguns títulos.

Liverpool planeja desfile de despedida para Klopp

O Liverpool pode encerrar a temporada 2023/2024 com quatro títulos, visto que está na disputa pela Europa League e FA Cup, além de liderar a Premier League. A primeira conquista veio no domingo (25), ao vencer o Chelsea na final da Copa da Liga por 1 a 0.

Raramente os clubes condecorados realizam um desfile em ônibus aberto após a conquista da Carabao Cup, visto que a decisão é realizada no meio da temporada. As festas são reservadas para outros títulos, como Champions League, Premier League e FA Cup, no final da temporada.

No entanto, a diretoria do Liverpool pode mudar os planos. De acordo com o “Telegraph”, a diretoria está planejando um desfile para celebrar o título da Copa da Liga Inglesa em meio à saída de Klopp.

Klopp Liverpool Copa da Liga Inglesa
Klopp erguendo a taça da Copa da Liga Inglesa (Foto: Icon Sport)

A despedida oficial de Klopp em Anfield será no dia 19 de maio, contra o Wolverhampton pela Premier League, e o treinador terá mais três títulos para disputar. O clube entende que há torcedores que gostariam de viajar até Liverpool para agradecer ao treinador pelos serviços prestados.

Em 2019, aproximadamente 750 mil pessoas preencheram as ruas de Liverpool para celebrarem o título da Champions League. A expectativa é de um número semelhante para a despedida de Klopp.

De acordo com o “Telegraph”, o Liverpool afirmou que nenhuma decisão foi tomada. Além disso, o próprio Klopp precisaria concordar com a ideia, visto que o clube enfrenta uma sequência decisiva. O time terá compromissos pela FA Cup, Europa League e Premier League até o dia 17 de março, além de clássicos contra Manchester City e Everton.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.