O jogo entre Manchester City e Liverpool neste domingo (23) no Etihad Stadium é fundamental para determinar os rumos das equipes a poucos meses do término da temporada.
Enquanto os Citizens buscam reabilitação após a eliminação da Champions League para o Real Madrid, os Reds querem se distanciar mais do Arsenal e ampliar a vantagem no topo da tabela. Além disso, o técnico Arne Slot tende a sentir a necessidade de dar uma resposta contundente aos torcedores que viram o time empatar dois dos últimos três jogos.
Problemas físicos afetam o Liverpool
A missão de Slot, no entanto, pode ficar mais difícil com quatro baixas importantes. O jovem meia Tyler Morton segue sem condições de ir a campo, assim como o defensor Joe Gomez, que passou por cirurgia e só deve retornar no fim da temporada.
A lista de atletas no departamento médico recentemente teve o acréscimo do lateral-direito Conor Bradley, que se machucou na rodada anterior contra o Aston Villa. Contudo, um dos principais desfalques pode ser o atacante Cody Gakpo.
O holandês ficou ausente dos dois últimos duelos do Liverpool e ainda é dúvida para encarar o City. Slot comentou que a decisão sobre o jogador ir ou não a campo deve ser “de última hora”.
— Vamos ver. Eu espero que sim (que ele esteja disponível). Não tenho 100% de certeza –, disse o treinador em entrevista coletiva.

Além disso, é provável que Diogo Jota e Trent Alexander-Arnold, que retornam de lesões, não suportem jogar os 90 minutos. O substituto imediato do português tem sido Darwin Núñez. Já para o lateral inglês, Bradley é a peça de reposição.
“Eu ficaria surpreso se ele (Bradley) estivesse no jogo domingo (diante do City) ou na quarta-feira contra o Newcastle. Pode presumir que isso não vai acontecer”, destacou Slot.
Entre desfalques, dúvidas e certezas, esse é o time que deve iniciar o jogo de 13h30 (de Brasília) pela Premier League.
Provável escalação do Liverpool contra o Manchester City: Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk, Andy Robertson; Ryan Gravenberch, Alexis Mac Allister; Dominik Szoboszlai, Luis Díaz, Mohamed Salah; Diogo Jota. Técnico: Arne Slot.
