O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, está fora do confronto contra o Real Madrid nesta quarta-feira (15), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O volante foi afastado por conta de uma doença. A informação foi divulgada pelo site “The Athletic” nesta tarde.
–Ele não sente muito, mas temos que deixar as coisas se acalmarem–, revelou o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.
Henderson não treinou na manhã desta terça-feira (14) e nem viajou para a Espanha com a equipe. Para aumentar o drama do Liverpool, outro meio-campista, Stefan Bajcetic, também não deve estar disponível para o confronto contra o Real Madrid por conta de um problema no adutor. O jovem de 18 anos, porém, foi para Madrid junto do plantel.
Além de Henderson e Bajcetic fora, Thiago ainda está afastado por conta de uma lesão no quadril. Assim, Jürgen Klopp deve escolher entre Harvey Elliot, Naby Keïta e James Milner para fazer dupla com Fabinho no meio de campo.
Uma outra alternativa para Klopp é mudar o esquema para quatro atacantes e escalar Cody Gakpo, Darwin Nunez, Diogo Jota e Mohamed Salah. Roberto Firmino também está disponível para a partida.
Liverpool: missão impossível?
O Liverpool tem a dura missão de tirar a diferença de três gols contra o atual campeão europeu, Real Madrid, fora de casa, para seguir na Champions League. No jogo de ida, em Anfield, os Reds perderam por 5 a 2, de virada.
O duelo entre Real Madrid e Liverpool acontece nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília) e terá transmissão da TNT Sports e da HBO Max.