Liverpool define futuro de Kelleher e quer R$ 135 milhões para vendê-lo

5 minutos de leitura

O Liverpool conviveu com a ausência de Alisson na última temporada como nunca havia acontecido antes. Os jogos perdidos pelo brasileiro abriram espaço para Caoimhn Kelleher ganhar espaço. O irlandês foi bem e, agora, pode deixar o clube.

Segundo o site inglês especializado na cobertura dos Reds “This is Anfield”, o clube já definiu o valor mínimo para vender o jogador. Pedem 20 milhões de libras (R$ 135 milhões) aos interessados.

A situação dos goleiros do Liverpool

Alisson cedeu o lugar ao irlandês em 26 jogos durante a última campanha dos Reds, mas ainda é o titular absoluto da posição. Perto de fazer 31 anos, ele ainda tem contrato até 2027.

No entanto, até mesmo o brasileiro tem sido alvo do mercado para a próxima janela. Diversos jornais ingleses têm apontado o crescente interesse da Liga Saudita em jogadores da Premier League que ainda vivem seu período de auge, e o número 1 dos Reds é um dos interesses.

Alisson
Alisson pelo Liverpool (Foto: ICon Sport)

Em meio a esse cenário, o Liverpool faz jogo duro para vender Kelleher. O This is Anfield entende que só aceitarão propostas acima de 20 milhões de libras e não fazem questão de vendê-lo só para que ele seja titular em outro lugar.

Apesar de não haver oferta a essa altura, os rumores sobre Alisson crescem junto ao interesse do futebol saudita em Salah, que é monitorado há meses e já recebeu proposta. Seus amigos Fabinho e Roberto Firmino estarem no país também aumentam as especulações.

Kelleher quer sair

O argumento da titularidade foi usado pelo irlandês quando pediu para sair da equipe. Em entrevista durante sua preparação com a seleção, ele revelou que gostaria de ser titular com regularidade em outro lugar.

— Acho que é um bom momento para mim. Foi a temporada em que joguei o maior número de jogos que já fiz, minha confiança está obviamente muito alta e, como você disse, acho que os clubes também estarão olhando e me vendo. jogar. Então esperamos que haja algum interesse em outro lugar.

KElleher Liverpool Alisson
Kelleher pelo Liverpool (Foto: Imago/Russian Lock)

Ele entende que não será titular enquanto o brasileiro esteja no elenco. O Liverpool teve a oportunidade de vendê-lo em janeiro, quando o Nottingham Forest o procurou, mas manteve justamente por conta da lesão de Alisson.

— Não posso tomar a decisão final de dizer que quero sair. Tem muito do clube também, se eles sentem que precisam de mim para ficar e precisam de mim como reserva. Não é totalmente minha decisão se quero ir embora, porque obviamente o clube tem a palavra final.

Kelleher chegou em 2019 e tem contrato até 2026, um ano antes do fim do vínculo do brasileiro com os Reds. São 47 jogos pelo time profissional dos Reds depois de sucesso nas categorias de base.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]