Liverpool de olho em Fabio Carvalho, joia portuguesa

Liverpool de olho em Fabio Carvalho, joia portuguesa
Foto: Divulgação/Fulham

Buscando novos atletas para a próxima temporada, o Liverpool vem monitorando alguns jogadores, principalmente no setor ofensivo e de meio campo. Dessa forma, a bola da vez é o jovem Fabio Carvalho, jogador do Fulham.

De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, o Liverpool encaminhou alguns olheiros para observarem de perto a evolução do jovem meio-campo, de apenas 19 anos.

A saber, Fabio já foi companheiro de Harvey Elliott na base do Fulham e nas seleções de base do English Team. Mesmo sendo tendo nascido em Portugal, o garoto possui nacionalidade inglesa, o que deixa mais fácil a sua integração no elenco dos Reds, por conta do Homegrown. Enfim, o contrato de Fabio Carvalho se encerra ao final da temporada, no dia 30 de junho. Assim, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, caso não resolva estender o seu vinculo com o clube.

De fato, mesmo com a pouca idade, o garoto vem se destacando e sendo um dos principais atletas na boa campanha do Fulham de Marco Silva. Dessa forma, os Cottagers lideram a Championship e devem estar de volta à Premier League na próxima temporada. Com isso, Fabio Carvalho vem fazendo sua primeira temporada profissional e conta com bons números. Atuou em 18 partidas, sendo 14 como titular, marcou oito gols e distribuiu duas assistências.

Por fim, ainda de acordo com Romano, assim como outros clubes, o Liverpool acompanha de perto a situação do garoto. Contudo, nenhuma oferta foi realizada até o momento, nem dos Reds e nem de qualquer outra equipe.