Liverpool de Klopp mira jovem para o mercado de verão

2 minutos de leitura

A má fase parece que chegou de vez no Liverpool, a equipe inglesa viveu a pouco tempo atrás as glórias de te um elenco competitivo e forte. Chegando a conquista a Premier League, Liga dos Campeões e também o Mundial de Clubes de 2019. Entretanto, o time comandado por Jürgen Klopp não vive um bom momento nesta temporada.

Apesar de estar nas oitavas de finais da Liga dos Campeões, no qual tem ela frente o Real Madrid na competição, o clube inglês atualmente ocupa a 10ª colocação da competição e não sabe oque é vencer há quatro rodadas, nesse período são três derrotas e um empate, fazendo com que a diretoria comece e repensar as prioridades no elenco.

O treinador, Jürgen Klopp sabe que o clube tem que se organizar e trazer reforços para o time, principalmente por jogar a Champions nesse mês. Vale ressaltar, que na janela de inverno a equipe inglesa fez a contratação de duas peças. O ponta esquerdo holandês Cody Gakpo, além de Rhys Williams, Zagueiro de 21 anos de idade, que retornou de empréstimo. Ou seja, apenas o atacante veio como contratação decerto para o restante da temporada.

Sendo assim, os diretores do clube inglês já começam a estudar possíveis nomes para reforçar o elenco na janela de verão, inicio da próxima temporada. Com isso, um nome vem ganhando muito destaque nos arredores dos diretores do clube. Trata-se do ponta Nico Williams, de 20 anos de idade, que defende as cores atualmente do Athletic Bilbao.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

O jogador é um nome que agrada muito Klopp, no qual já deu o seu aval para a tentativa de contratação do jogador. Na Copa do Mundo do Catar, Williams foi um dos nomes positivos da Espanha na competição, por isso, despertou olhares de outros clubes interessados em contar com o seu futebol.

Enquanto isso, o Athletic está trabalhando para renová-lo, já que seu contrato termina em 2024. No entanto, a diretoria sabe que uma venda do jogador seria muito importante para os cofres da equipe. Isso porque, segundo o portal Transfermarket, Nico vale hoje cerca de 25 entre 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 e 165 milhões na cotação atual).

Na temporada atual, o jogador soma 25 partidas pela La Liga, com três gols marcados e cinco passes para gol. Além disso, tem cinco jogos na Copa do Rei, com outros três gols assinalados e um passe para gol. O jogador soma ao todo 67 jogos pelo clube, com nove gols e sete passes.

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!