Liverpool toma decisão após Darwin Núñez se envolver em briga depois de Uruguai x Colômbia

4 minutos de leitura

O Liverpool está ciente do incidente que envolve Darwin Núñez na noite de quarta-feira (10), pela semifinal da Copa América, mas não fará comentários até que todos os fatos sejam estabelecidos.

Núñez foi flagrado em vários vídeos em que briga com torcedores colombianos após a derrota do Uruguai por 1 a 0 para a Colômbia. O atacante uruguaio foi visto posteriormente acalmando seu filho no gramado.

De acordo com a “ESPN”, o time inglês entrará em contato com Núñez para saber como ele e sua família estão. O clube também falará diretamente com a Federação Uruguaia de Futebol para conseguir sua versão dos fatos. Ainda não se sabe se o jogador está sujeito à punição.

A confusão envolvendo Darwin Núñez, do Liverpool

Briga Uruguai Colômbia
Briga entre torcedores e jogadores do Uruguai com torcida da Colômbia (Foto: Icon Sport)

Inicialmente, não ficou claro o que desencadeou a briga, já que os jogadores do Uruguai começaram a pular na multidão enquanto os jogadores da Colômbia comemoravam sua vitória no campo.

Mas o zagueiro uruguaio José Giménez, do Atlético de Madrid, disse que os torcedores da Colômbia começaram a se voltar contra amigos e familiares dos jogadores do Uruguai que estavam sentados atrás dos bancos do time.

Gimenez criticou a falta de presença policial quando a briga generalizada começou nas arquibancadas entre jogadores, torcedores e entes queridos, momentos após o término do jogo.

– Foi um desastre. Não havia polícia e tivemos que defender nossas famílias. Isso é por causa de dois ou três que beberam demais. Um certo setor dos torcedores colombianos fez uma avalanche onde nossos familiares estavam.

De acordo com o “El País”, parentes do meio-campista uruguaio Manuel Ugarte, do Paris Saint-Germain, ficaram feridos durante o incidente, e ele os consolou no campo do Bank of America Stadium, na Carolina do Norte.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.