O Liverpool volta da Red Bull Arena, na Alemanha, com mais três pontos na bagagem, após vencer o RB Leipzig por 1 a 0 nesta quarta-feira (23) na 3ª rodada da Fase de Liga da Champions League.
O placar foi inaugurado com Darwin Núñez aos 27 minutos, depois que uma jogada pela esquerda terminou em cabeceio de Mohamed Salah em direção à meta de Péter Gulácsi. O uruguaio apareceu de surpresa para tocar com o pé direito e mandar a bola para o fundo das redes.
Dessa forma, Núñez chegou a 11 gols em 22 jogos disputados na Champions League. No Benfica, foram 11 participações e seis tentos, enquanto nos Reds o atacante chegou também à 11ª partida, mas balançou as redes uma vez menos (5).
O gol evidenciou ainda como a dupla Salah — Núñez tem sido efetiva no ataque do Liverpool. O egípcio deu a quarta assistência para o companheiro, enquanto o uruguaio já serviu o camisa 11 em dez oportunidades.
🤝 Nunez has combined with Salah for more goals than any other player in his career.
Salah assists Nunez – 4
Nunez assists Salah – 10 pic.twitter.com/5u7eBRS2kt— This Is Anfield (@thisisanfield) October 23, 2024
Antes do apito inicial, o repórter Lewis Jones, da rede britânica “Sky Sports”, já havia chamado a atenção para a possibilidade de Darwin Núñez ser um dos personagens do jogo. O camisa 9 recebeu uma chance entre os titulares ao substituir Diogo Jota, que se machucou contra o Chelsea no último domingo (20) e foi desfalque na Alemanha.
— Há um jogador mais fascinante para analisar do que Darwin Núñez? Ele é capaz de fazer o extraordinário, mas também o lúdico. Grande chance para ele hoje — pontuou o jornalista.
Liverpool segue 100% na Champions League
Com o resultado desta quarta, o time comandado por Arne Slot empata com o Aston Villa no topo da tabela da Champions League com nove pontos em três partidas disputadas, mas fica na segunda posição por ter desvantagem no saldo de gols.
O RB Leipzig, por sua vez, acumulou o terceiro revés no torneio. O time alemão ocupa a 32ª colocação e ainda não somou pontos.
O placar e a atuação de Darwin Núñez podem ser uma motivação extra para o próximo desafio do Liverpool, que é encarar o Arsenal a partir de 13h30 (de Brasília) de domingo (27), no Emirates Stadium, pela Premier League. Os Reds são os líderes da competição.