Darwin Núñez rouba a cena em RB Leipzig x Liverpool na Champions League

4 minutos de leitura

O Liverpool volta da Red Bull Arena, na Alemanha, com mais três pontos na bagagem, após vencer o RB Leipzig por 1 a 0 nesta quarta-feira (23) na 3ª rodada da Fase de Liga da Champions League.

O placar foi inaugurado com Darwin Núñez aos 27 minutos, depois que uma jogada pela esquerda terminou em cabeceio de Mohamed Salah em direção à meta de Péter Gulácsi. O uruguaio apareceu de surpresa para tocar com o pé direito e mandar a bola para o fundo das redes.

Dessa forma, Núñez chegou a 11 gols em 22 jogos disputados na Champions League. No Benfica, foram 11 participações e seis tentos, enquanto nos Reds o atacante chegou também à 11ª partida, mas balançou as redes uma vez menos (5).

O gol evidenciou ainda como a dupla Salah — Núñez tem sido efetiva no ataque do Liverpool. O egípcio deu a quarta assistência para o companheiro, enquanto o uruguaio já serviu o camisa 11 em dez oportunidades.

Antes do apito inicial, o repórter Lewis Jones, da rede britânica “Sky Sports”, já havia chamado a atenção para a possibilidade de Darwin Núñez ser um dos personagens do jogo. O camisa 9 recebeu uma chance entre os titulares ao substituir Diogo Jota, que se machucou contra o Chelsea no último domingo (20) e foi desfalque na Alemanha.

— Há um jogador mais fascinante para analisar do que Darwin Núñez? Ele é capaz de fazer o extraordinário, mas também o lúdico. Grande chance para ele hoje — pontuou o jornalista.

Liverpool segue 100% na Champions League

Com o resultado desta quarta, o time comandado por Arne Slot empata com o Aston Villa no topo da tabela da Champions League com nove pontos em três partidas disputadas, mas fica na segunda posição por ter desvantagem no saldo de gols.

O RB Leipzig, por sua vez, acumulou o terceiro revés no torneio. O time alemão ocupa a 32ª colocação e ainda não somou pontos.

Arne Slot, técnico do Liverpool, antes do jogo contra o RB Leipzig
Arne Slot, técnico do Liverpool, antes do jogo contra o RB Leipzig. (Foto: HMB-Media/Imago)

O placar e a atuação de Darwin Núñez podem ser uma motivação extra para o próximo desafio do Liverpool, que é encarar o Arsenal a partir de 13h30 (de Brasília) de domingo (27), no Emirates Stadium, pela Premier League. Os Reds são os líderes da competição.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.